Jeová Alencar e a terceirização da culpa

Jeová Alencar e a terceirização da culpa

Em vídeo na TV Clube, Jeová Alencar(MDB), presidente da Câmara Municipal, terceiriza as responsabilidades face a PF estar em seus calcanhares.

Jeová Alencar e a terceirização da culpa (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

A investigação, que lhe vai aborrecer muito em futuro próximo, decorreria da ação de lideranças políticas ligadas a ele. Ou seja, quem eventualmente delinquiu pode tê-lo feito em favor de Alencar, mas não com a sua aquiescência.

Na terceirização das responsabilidades, o vereador mais votado de Teresina viu em sua boa performance a razão para que invejosos o denunciassem. A ação da PF decorreria de inveja, não de delito.

Por fim, vestindo a roupa da humildade, que todo investigado ou suspeito enverga, Jeová saca mais uma terceirização de responsabilidades: a batida da PF se daria em razão de ele ter nascido um menino de vila e se tornado um homem poderoso, o que não se aceitaria por poderosos outros.

Em qualquer uma das circunstâncias avocadas, sempre cabe a única esquecida pelo investigado: onde tem fumaça, tem fogo, ou teve. E ninguém busca o fogo ou os resquícios dele se não pela fumaça.

Matérias relacionadas:

"Denúncias vazias e fakes news", diz Jeová Alencar sobre operação da Polícia Federal    
Mais votado para a Câmara, Jeová Alencar seria o alvo da operação da PF

Comente

Pequisar