O revelador silêncio do senador Marcelo Castro

O revelador silêncio do senador Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro, do MDB, que há alguns anos, quando ainda era deputado estadual, se disse um “especialista em estradas”, disse ao jornalista Efrem Ribeiro que não vai dar declarações sobre as (péssimas) condições das rodovias estaduais do Piauí – boa parte delas sob gestão do filho dele, Castro Neto, diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem.

Segundo publicou o próprio jornalista Efrém Ribeiro, no site TV Piauí, o senador só se dispõe a falar de estradas após as eleições – algo bastante cômodo para ele e, mais ainda para o filho dele, porque tira de cena um problema sem solução, que são as más condições de tráfego das estradas estaduais, em parte por falta de manutenção, em maior parte ainda pela má qualidade dos serviços de engenharia.

Castro assim se reportou ao jornalista Efrém Ribeiro: "Eu só dou entrevista depois das eleições porque nestas eleições você está vendido" 

Marcelo Castro diz que não fala a jornalista porque ele é "vendido"

Quando Efrém Ribeiro trabalhava no Sistema Meio Norte de Comunicação nunca teve problemas em obter fala do senador. Bem, na época ele não deveria ser vendido ou se estava vendido era para alguém do círculo de relações do senador, que agora, segundo ainda o jornalista, se recusou a responder porque a construtora Jurema, de seus irmãos João Costa Castro e Humberto Costa, é privilegiada com grandes contratos de construção de rodovias pelo Governo do Estado.

O silêncio do senador é, assim, muito mais revelador que suas palavras, que seriam uma construção de desculpas esfarrapadas.

Comente

Pequisar