Felipe Neto cita Lourdes Melo em publicação sobre derrota de Bolsonaro

Frase da professora piauiense se tornou meme nas redes sociais

Por Redação do Portal AZ,

Felipe Neto, youtuber e um dos principais apoiadores da eleição de Lula à presidência da República, fez um longo desabafo nas redes sociais sobre sofrer uma séria de perseguições de bolsonaristas. Na publicação, que enfatiza a vitória sobre o atual presidente Jair Bolsonaro, ele usou a frase que se tornou meme e foi proferida pela professora piauiense Lourdes Melo, que se candidatou ao governo do Piauí, nas eleições deste ano, durante um debate. 

Foto: Reprodução/redes sociaisFelipe Neto e Lourdes Melo
Felipe Neto e Lourdes Melo

Ao fazer referência a suposta tentativa de ser “calado” pela Lei de Segurança Nacional, ele disse: “nas palavras de Lourdes Melo: "Você quer me calar?" - Hoje quem se cala é ele. Jair Bolsonaro, nós te derrotamos. E que você se lembre deste dia para o resto de sua vida... NÓS TE DERROTAMOS! O pesadelo acabou... Por hora”.

Felipe destacou que, após vários processos, foi criado o um grupo com escritórios jurídicos para auxiliar pessoas processadas por razões políticas. 

"Graças a isso fundamos o CALA-BOCA JÁ MORREU, com um grupo dos melhores escritórios de advocacia do Brasil, para proteger de graça pessoas perseguidas pelo governo por razões políticas. 20 vidas foram salvas".

Leia a íntegra:

Foi numa tarde de segunda-feira, dia 15 de março do ano passado, quando a polícia entrou na minha casa. Em punho traziam uma intimação: eu estava obrigado a comparecer na delegacia no dia seguinte para depor, pois havia cometido crime contra a SEGURANÇA NACIONAL! O delegado responsável pela investigação havia concluído que eu tinha cometido o crime, após pedido da família Bolsonaro, pois eu havia "xingado o presidente". Eles pediam minha prisão. E o pior, esse mesmo delegado decidiu que eu também havia cometido o crime de CORRUPÇÃO DE MENORES. O motivo? Meus vídeos não tinham classificação indicativa, algo que nenhum canal do mundo tem. O horror que se prosseguiu após isso foi inenarrável. O sofrimento da minha família, a angústia e o medo de ser preso por uma absoluta perseguição política daqueles q se dizem "defensores da liberdade". Mas nunca paramos de lutar! Graças a isso fundamos o CALA-BOCA JÁ MORREU, com um grupo dos melhores escritórios de advocacia do Brasil, para proteger de graças pessoas perseguidas pelo governo por razões políticas. 20 vidas foram salvas. Vinte pessoas q poderiam estar presas!

Ganhamos todos os casos... E outras 3 ainda estamos brigando (e vamos vencer). No meu caso, todos os processos foram vencidos por nós... E a nossa luta virou referência! Ao ponto de q a Lei de Segurança Nacional foi derrubada e extinta do Brasil! Nas palavras de Lourdes

Melo: "Você quer me calar?" - Hoje quem se cala é ele. Jair

Bolsonaro, nós te derrotamos. E que vc se lembre deste dia para o resto de sua vida... NOS TE DERROTAMOS! O pesadelo acabou... Por hora.

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar