Veja como regularizar título de eleitor pela internet e locais de atendimento

O eleitor que não tirar título até quarta-feira (8) não votará nas eleições de outubro

Por Carlos Sousa,

O prazo para solicitar, regularizar e transferir o título de eleitor termina na quarta-feira (8). Quem busca resolver essas questões sem sair de casa pode utilizar os serviços disponíveis pela internet, desde que já tenha realizado o cadastro biométrico.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilTítulo de eleitor
Eleitores com pendências ou sem título não poderão votar nas eleições para prefeito e vereador em outubro deste ano, pois o atendimento online e presencial será suspenso de quinta-feira (9) até 4 de novembro de 2024.

O voto é obrigatório para eleitores alfabetizados de 18 a 70 anos. Jovens entre 16 e 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos não são obrigados, mas têm o direito de votar se assim desejarem. Aqueles que completarem 16 anos até a data do 1º turno da eleição já podem alistar-se e votar.

Além de solicitar o título, é possível atualizar informações como deficiência, identidade de gênero, nome social, raça ou cor, e indicar pertencimento a comunidades quilombolas ou indígenas. Também é possível regularizar títulos cancelados, verificar o local de votação e imprimir a segunda via do título.

Os serviços estão disponíveis no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Para atendimento pela Ouvidoria do TRE-PI, os canais são:

WhatsApp: (86) 2107-9677

E-mail: [email protected]

Telefones (7h às 13h): 0800 086 0086; (86) 2107-9677; (86) 2107-9678

Formulário eletrônico

Site do TRE-PI

Atendimento presencial (7h às 13h): Sala da Ouvidoria, Edifício Sede TRE-PI, Praça Desembargador Edgar Nogueira, s/n, Cabral, Teresina – PI.

Fonte: TRE-PI

Comente

Pequisar