Empresa de ônibus Cidade Verde anuncia que vai paralisar atividades em Teresina

A empresa alega que o Setut não está fazendo o repasse de um acordo firmado com a PMT

Por Fernanda Gil Lustosa,

O empresário Solfieri Sousa e Silva, sócio administrador da empresa de ônibus – Transporte Coletivo Cidade Verde LTDA – que pertence ao consórcio Urbanus, comunicou ao Ministério Público do Trabalho e à Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) que irá paralisar as atividades em Teresina.

Empresa de ônibus Cidade Verde pode paralisar atividades em Teresina (foto: Portal AZ)

“A situação é muito complicada, inclusive informamos ao poder público, Strans e ao Setut, que se não for pago os valores à empresa, nós que vamos paralisar as atividades, porque não temos condições de pagar o trabalhador e colocar o combustível nos ônibus. Nossa decisão também já foi comunicada ao Ministério Público do Trabalho”, explica.

O empresário está em busca do repasse de dinheiro de um acordo firmado com a prefeitura, que segundo ele não está sendo cumprido por parte do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina – Setut.

“Estou solicitando o dinheiro do pagamento feito pela Prefeitura Municipal de Teresina, para eles repassar para empresas, estou cobrando transparência, quero que eles me mostrem em números quanto é minha parte. O que estou vendo é que não estou recebendo o que deveria”, pontua Solfieri Sousa e Silva.

Se for confirmada a paralisação, os moradores dos bairros Vale do Gavião, Vila Bandeirantes, Satélite, Nova Teresina e Pedra Mole vão ficar sem transporte público. 

O Portal AZ entrou em contato com o Setut, que através de nota apenas informou que “não procede a informação sobre o não repasse de R$800 mil para a empresa de ônibus”.

Veja o oficío enviado aos orgãos

(Foto:Reprodução)
 

Comente

Pequisar