Prefeitura de Teresina adia entrega de primeira etapa da obra da galeria da zona Leste de Teresina

Cruzamento da Rua Eustáquio Portela com a Av. Homero segue interditado

Por Laura Parente,

A entrega da primeira etapa da obra da galeria da zona Leste de Teresina foi adiada novamente pela Prefeitura de Teresina. De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas-Leste (SAAD Leste), essa primeira etapa faz parte das obras que acontecem no cruzamento da Rua Eustáquio Portela com a Avenida Homero Castelo Branco, trecho que segue interditado.

Segundo o engenheiro da SAAD-Leste, João Alberto Lustosa, chuvas intensas que caíram na cidade nos últimos dias fizeram com que a entrega da primeira etapa fosse adiada por mais alguns dias.

Prefeitura adia entrega de primeira etapa da obra da galeria da zona Leste (Foto: PMT)

O engenheiro relevou também que o atraso na entrega de algumas peças de ferro que serão colocadas no local também ocasionaram no adiamento. João Alberto contou também que esse material pode ser entregue até o final da semana.

“Com essas chuvas que tiveram em janeiro, chuvas muito fortes, atrasou um pouco o serviço. Estamos chegando no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco, o que a gente pode considerar como a primeira etapa dessa obra; faltam colocar três grelhas de ferro para captar essas águas. Estão sendo fabricadas e assim que estiverem prontas vão assentar e a primeira etapa vai ser concluída”, explicou João Alberto.

Carro da professora Wana Sara sendo levado pela água (Foto: Reprodução)

João Alberto relatou ainda que em um primeiro momento não pretende liberar o trecho do cruzamento que está interditado por ele ainda oferecer risco à população. No dia 04 de fevereiro desse ano a professora Wana Sara, de 39 anos, teve seu carro arrastado pela força das águas do local e seu corpo foi encontrado dois dias depois, próximo à Floresta Fóssil.

“Apesar de serem colocadas várias peças de concreto para impedir que os carros cheguem até aqui, nessa chuva de ontem um carro quis passar por baixo. As pessoas não estão levando em consideração o perigo que existe ao atravessar esse cruzamento, que é muito perigoso”, falou o engenheiro.

Veículo que tentou passar por bloqueio na Avenida Homero Castelo Branco (Foto: Reprodução)

Depois da trágica morte de Wana, o trecho foi interditado para que maquinas pudessem trabalhar na obra e para que carros de populares não passassem pelo local, que oferece grande risco à população.

Matérias relacionadas

Trecho da Homero Castelo Branco é interditado depois de formação de cratera

Trecho na Homero seguirá interditado por dez dias, diz Strans

Bombeiros encontram corpo de motorista que teve carro arrastado pela água da chuva

Carro fica preso ao tentar passar por bloqueio na Avenida Homero Castelo Branco

Comente

Pequisar