Nível do Rio Poti baixa, mas segue em cota de alerta em Teresina, diz CPRM
Segundo o boletim da CPRM o rio está 42cm abaixo do nível de inundação
O nível do Rio Poti baixou durante a madrugada desta terça-feira (08) em Teresina. De acordo com o boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o rio está com 958 cm, 42cm abaixo do nível de inundação. O boletim ainda prevê que durante a tarde esse nível deva chegar a 884cm. Na noite desta segunda-feira (07), por volta das 15:00 o rio Poti havia atingido 980 centímetros e tinha previsão de ultrapassar a cota de inundação, de 100cm.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Nível do Rio Poti baixa, mas segue em cota de alerta em Teresina (Foto: Fernanda Gil Lustosa / Portal AZ)
Na manhã de segunda-feira (07), devido à forte chuva que caiu em Teresina na noite de domingo (06) e manhã de segunda (07), o Parque das Crianças, localizado na zona Leste de Teresina, amanheceu alagado. Diversas familias das regiões Norte e Sul da capital também foram retiradas das proximidades do rio devido a possibilidade de inundação. Na Vila da Paz, uma casa caiu após as fortes chuvas.
Boletim detalha nível do Rio Poti em Teresina (Foto: reprodução)
Rio Parnaíba
O boletim do Sistema de Alerta Hidrológico na Bacia do Rio Parnaíba mostra também o nível do rio Parnaíba na capital. Às cinco da manhã desta terça-feira (08) o nível do rio alcançou os 456cm. A previsão é que durante a tarde o 462cm ficando abaixo do nível de inundação que é de 687cm para o rio Parnaíba.
Matéria relacionada
Casa desaba na Vila da Paz e famílias são retiradas da Curva São Paulo depois de fortes chuvas
Nível do Rio Poti sobe e deve atingir cota de inundação nesta segunda-feira
Com fortes chuvas no Piauí, nível do rio Poti sobe e ultrapassa cota de alerta