Grávida de seis meses é atingida por bomba de gás em manifestação na prefeitura
Além da gestante, crianças também foram atingidas por spray de pimenta
Uma grávida de seis meses, identificada apenas como Letícia Raquel, ficou ferida durante a manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Teresina. A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada pelo executivo municipal para conter o ato na manhã desta terça-feira (15).
A gestante, que reside no Parque Universitário, participava da manifestação junto a outros moradores, que estariam sendo ameaçados de despejo. A mulher estava na escadaria da prefeitura, quando se assustou, e caiu por causa de uma bomba de feito moral. Ela foi socorrida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Mulher grávida cai durante manifestação na prefeitura e é socorrida pelo SAMU (Foto: Reprodução/ O Corre Diário)
“Um policial jogou uma bomba ai ela tentou correr e caiu”, contou a mãe da vítima em vídeo divulgado nas redes sociais do perfil @ocorrediario.
Em outras imagens publicadas pelo perfil é possível ver também uma criança passando mal por causa da fumaça provocada pelas bombas, sprays de pimenta e gases utilizados pela Tropa de Choque para afastar os manifestantes. Balas de borracha também foram utilizadas durante a ação policial.
A manifestação por moradia foi organizada pelo Movimento de Atingidos por Barragens, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Organização Popular e Centro de Defesa Ferreira de Sousa.
Assista ao vídeo
Sobre a manifestação
O protesto iniciou por volta de 8h na frente da Secretaria Municipal de Educação (Semec), no Centro de Teresina. O presidente do Sindserm, Sinésio Soares, disse que a categoria exige o pagamento linear do piso salarial equivalente a 33,23%.
Tropa de Choque em frente a prefeitura de Teresina (Foto: Reprodução)
Depois da concentração na Semec, o grupo caminhou em direção à Prefeitura, também localizada no Centro da capital, onde foi recebido pela Tropa de Choque da Polícia Militar. No local também havia outros manifestantes pedindo por morada e que fossem atendidos por Doutor Pessoa. Para dispersar os manifestantes os policiais usaram gás lacrimogênio.
Matéria relacionada:
Tropa de Choque é acionada contra manifestantes em frente ao prédio da prefeitura