Defesa Civil confirma que 768 pessoas estão desabrigadas em Teresina
Maior parte das famílias desabrigadas está instaladas na casa de familiares
O boletim divulgado pela Defesa Civil de Teresina aponta que subiu para 768 o número de famílias desabrigadas na capital. Com o volume elevado e a ausência de infraestrutura de bairros da zonas Leste e Norte da capital, o acumulo de água vem deixando famílias desabrigadas desde o começo de 2022. Parte das famílias que tiveram que deixar suas casas estão hospedadas em casa de familiares ou em escolas da rede municipal e centros de convivência.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Defesa Civil afirma que 768 pessoas estão desabrigadas em Teresina (Foto: divulgação / Defesa Civil)
De acordo com o boletim, 5 familias estão instaladas na E.M Minha Casa, bairro Poti Velho. Outras duas escolas estão servindo de abrigo na zona Norte, como é o caso da E.M. Nova Brasilia (Nova Brasilia) com 18 famílias e a E.M. Domingos Afonso (Mafrense) com 13 famílias.
O Centro de Convivência, localizado no Parque Wall Ferraz, abriga hoje 6 famílias. Também na zona Norte, o Centro Comunidade dos Oleiros (Poti Velho) abriga 3 famílias. Na zona Sul da capital, a Fundação Nossa Senhora da Paz, no bairro Três Andares, abriga hoje 12 famílias. A Defesa Civil afirma ainda que 711 famílias estão abrigadas na residência de familiares.
Emergência
A Defesa Civil Municipal atende solicitações emergenciais através do número 199 e do fixo (86) 3223-7366 durante 24h e permanece com equipes de Bombeiros Civis plantonistas para atender e prestar toda assistência necessária aos teresinenses.
Matérias relacionadas
Comitê avalia situação dos desabrigados que estão em escolas de Teresina
Sobe para 754 o número de famílias desabrigadas por conta das chuvas em Teresina