MP recomenda que Setut devolva aos usuários valores pagos em créditos
Setut também deve renovar a validade dos créditos vencidos durante a greve
O Ministério Público do Piauí expediu recomendação ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) para que seja feita a devolução dos valores pagos pelos consumidores que adquiriram vales-transporte/créditos nos cartões “Mais Fácil” e que apresentem junto ao sindicato o pedido de reembolso. A recomendação foi feita devido a ausência de transporte público na capital a cerca de 10 dias.
O MP fixou o prazo cinco dias para que o Setut encaminhe à 32ª Promotoria de Justiça de Teresina manifestação acerca do acatamento ou não da recomendação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
MP recomenda ao Setut devolução dos valores pagos e renovação de créditos (Foto: arquivo / Wilson Nanaia / Portal AZ)
A recomendação do MP também aponta que o Setut é orientado a renovar a validade dos vales/créditos vencidos durante o período de greve dos motoristas e cobradores do transporte público coletivo, tendo em vista a indisponibilidade do serviço, fato esse que não possui qualquer responsabilidade do usuário/consumidor. A orientação está baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Caso acatada a recomendação, o Setut deve comunicar ao Ministério Público todas as medidas que serão adotadas para o cumprimento e a publicidade da recomendação junto aos usuários do serviço.
Matérias relacionadas
Greve no Transporte coletivo: OAB quer que passageiros resgatem passagens retidas
Lei aprovada pela Prefeitura permite aumento da passagem de estudantes para R$ 2,00
Setut diz que passar bilhetagem eletrônica para Eturb é ilegal e desrespeita acordo
Câmara de Teresina aprova transferência de bilhetagem eletrônica para Eturb