Comitê Pro Piauí estabelece estratégias para retomada de atividades
Secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, afirmou que está sendo preparado um cronograma de ações
O Comitê Pro Piauí, que coordena o pacto de retomada das atividades econômicas, está definindo as estratégias de saúde e segurança que devem ser adotadas pelos empresários de setores flexibilizados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Comitê Pro Piauí estabelece estratégias para retomada de atividades (Foto: Google Maps)
O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, afirmou que está sendo preparado um cronograma de ações. “É um passo a passo importante para que as empresas possam treinar os trabalhadores, orientar o comportamento de clientes e fornecedores. O governo vai fazer a parte de publicidade; e os empresários, adequando os seus protocolos, vão fazer a parte de orientação e educação dos trabalhadores e segmentos que fornecem mercadorias e serviços”, afirmou.
A primeira discussão para a finalização do protocolo definitivo do setor de construção civil ocorrerá nesta terça-feira (9) e depois começam os diálogos com o setor médico e o segmento automotivo.
“Vamos preparar cada segmento, de tal forma que até o fim desta semana teremos esta tarefa finalizada, para que haja a definição da liberação do funcionamento desses setores”, concluiu o secretário do Planejamento.
Hoje ainda haverá uma reunião com o setor do transporte do estado, com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e dos empresários, para ser discutida a questão do transporte coletivo de Teresina, que vai impactar diretamente no deslocamento dos trabalhadores. “Precisamos dialogar com o segmento para ver que saídas serão encontradas para facilitar o transporte sem aglomerações”, explicou Antonio Neto.
Integram o Comitê Pro Piauí a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), com a participação de representantes da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Divisão de Vigilância Sanitária; Associação Piauiense de Municípios (APPM), Prefeitura de Teresina, representantes dos trabalhadores e dos empresários e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PI).
Matérias relacionadas:
Wellington Dias vai prorrogar isolamento social até 22 de junho e reabrirá três setores no Piauí
Empresas deverão adotar medidas e assinar termo de compromisso para retomar as atividades