Mais de 500 empregos diretos e indiretos são gerados com a CASACOR PI

A Mostra acontecerá pela primeira vez em Teresina e tem proporcionado estímulos favoráveis à economia, cultura e sustentabilidade

Por Carlos Sousa,

A primeira edição da CASACOR Piauí será aberta ao público no dia 16 de maio. Um dos propósitos com o evento é contribuir diretamente com o cenário criativo e cultural do Piauí, assim como direcionar estímulos positivos à economia. Em termos de números, a estimativa é que o evento gere mais de 500 empregos diretos e indiretos no estado em dois momentos: início das obras e durante a execução da Mostra na capital. Esse cenário endossa o compromisso da CASACOR em ser um espaço que respeita os valores regionais, respaldando-se nos pilares da arte, cultura, empregabilidade, sustentabilidade e acessibilidade.

Foto: Ícone Comunicação/CASACOR PiauíGeração de empregos pela casacor

O formato de execução do evento contempla não somente as grandes empresas do varejo e indústria, mas inúmeros pequenos negócios, assim como profissionais distintos que atuam diretamente nas obras no dia a dia. Todos os atores e esforços estão sendo conduzidos pela temática escolhida: “De presente, o agora”, que tem como questão central “quais ancestrais queremos ser?”. Isso versa intrinsecamente com a articulação que tem sido impulsionada para que o evento se torne ainda mais exitoso em todos os seus níveis de atuação.
 
Para Cristina Napoleão, que integra a Diretoria Executiva, Projetos e Curadoria da CASACOR Piauí, o evento é grandioso e a marca já está consolidada. “Nossa expectativa tem sido atendida por meio do retorno recebido desde o primeiro instante”, reforça. Ela acrescenta que a Mostra “oferece entretenimento, por ser um evento a mais na cidade. Além disso, tem gastronomia, música, encontros e relacionamentos. É um local vivo onde tudo acontece”. Sem contar que “há movimentação da economia constantemente, inclusive ao redor da obra por meio de vários serviços que buscamos, como alimentação”, frisa.
 
Importante reiterar que a Mostra funciona, também, como um espaço de qualificação, sendo, para muitas pessoas, uma virada de chave na vida de quem trabalha diretamente no evento. De acordo com Frederico Carvalho, que integra a Direção Geral da CASACOR Piauí, o evento contribui em vários sentidos favoráveis para a região. “Temos esse cenário de mais de 500 pessoas envolvidas, entre as construtoras, arquitetos, empresas, entre outros. Tudo isso movimenta bastante o mercado e já é algo perceptível a todos. Além disso, há a qualificação profissional, que é um aspecto indispensável”, observa. Certamente, a Mostra é algo “de extrema importância para o nosso estado, pois chancela o momento de crescimento”, conclui.
 
Local do evento
 
A CASACOR Piauí, mais completa mostra de arquitetura, arte, paisagismo e design de interiores das Américas, acontecerá no casarão de mais de 30 anos de idade idealizado pelo arquiteto Gustavo Almeida, localizado na Av. Zequinha Freire, 225, no bairro Santa Isabel, em Teresina. A abertura oficial acontecerá no dia 16 de maio de 2024.
 
SERVIÇO:
 
https://casacor.abril.com.br/mostras/piaui/
Instagram: @casacorpiaui
Email: [email protected]
 
Icone Comunicação - Assessoria de Imprensa
Luze Silva (86) 8699812-3547
E-mail: [email protected]
Mayara Bastos (86) 99961-5988
E-mail: [email protected]

Fonte: Ícone Comunicação

Comente

Pequisar