Com sucesso de público, penúltimo dia de ExpoTeresina reúne programação diversificada e grandes shows

Japa, Toda Boa, Chicabana e Bill Balla agitaram o público no Parque de Exposição

Por Jade Araujo e Marcelo Gomes,

O penúltimo dia de ExpoTeresina contou com leilão, hipismo, grandes atrações musicais, feira de negócios e mais uma etapa do concurso de Quadrilhas Juninas. Durante todo o sábado (29), milhares de pessoas compareceram ao Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. 

Leilão foi realizado na tarde deste sábado na ExpoTeresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O dia começou com a realização do 5º leilão Berro Forte onde foram leiloados animais das raças Dorper, savannah, santa inês e anglo nubiana. Criadores de vários municípios do Piauí participaram do evento. Com o sucesso da edição, o leilão será promovido novamente na ExpoTeresina, em 2020. 

André Nogueira (Foto: Wilson Nanai / Portal AZ)

De acordo com o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, a aceitação do 5º leilão Berro Forte dentro da programação da ExpoTeresina foi um grande marco.

ExpoTeresina segue até domingo (30) no Parque de Exposição (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Para gente foi um grande marco ter nesta edição os leilões. Na primeira edição não tivemos e agora conseguimos introduzir dois leilões de grande sucesso. Isso mostra que a ExpoTeresina não tem mais volta e está se tornando um grandioso evento do estado e Nordeste”, disse

Além do leilão, o sábado também contou com o primeiro dia de competições da segunda etapa do Circuito piauiense de Hipismo. A competição encerra neste domingo (30), com a definição dos campeões. 

Penúltima noite de ExpoTeresina contou com milhares de pessoas (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Shows e sucesso de público

A penúltima noite de shows da III ExpoTeresina foi um grande sucesso de público. Japa, Toda Boa, Chicabana e Bill Balla agitaram o público no Parque de Exposição.

A Japa na ExpoTeresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O primeiro show foi da cantora Japa que apresentou um repertório eclético e atualizado. 

Toda Boa de cara nova com Andreia Ribeiro (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Na sequência, a banda Toda Boa. A cantora Andreia Ribeiro cantou o melhor do forró das antigas e sucessos nacionais em um repertório de quase duas horas de show. 

Kiko Chicabana em contato com o público (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Por volta das 2h da madrugada, subiu ao palco Cajuína o cantor Kiko Chicabana. De volta à ExpoTeresina pelo segundo ano consecutivo, o artista falou ao Portal AZ sobre o prazer de retornar ao evento e as novidades da carreira musical.

“É uma satisfação enorme estar voltando. A gente fica feliz porque sentimos que a galera gostou. Tocar em Teresina tem sempre um sabor especial. Lançamos recentemente nossa nova música de trabalho e em julho iremos lançar o EP completo com oito canções, sendo seis inéditas”, disse.

Kiko Chicabana na ExpoTeresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O show do Chicabana contou com uma mistura de ritmos em forró, axé, funk, são joão e brega. Kiko agitou o público por mais de duas horas de apresentação. Fechando a noite, o cantor Bill Balla retornou à ExpoTeresina para um show completo. 

Disputa junina 

Fortalecendo a tradição junina do Nordeste, a III ExpoTeresina contou com o segundo dia de competições do Festival de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultura Monsenhor Chaves. 

No tablado do Parque de Exposição, as quadrilhas Explosão Estrelar e Luar do São João encaram o grande público presente nas arquibancadas. 

O time da Explosão Estrelar na ExpoTeresina (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Primeira a se apresentar, a quadrilha Explosão Estrelar teve como enredo o desmanche, processo de transformação da mandioca em farinha. 

As cores da Luar do São João no concurso (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Segunda concorrente da noite, a quadrilha Luar do São João teve em seu enredo, um programa musical com apresentação de grandes nomes do Nordeste, a exemplo do piauiense Torquato Neto. 

O último dia de competições será neste domingo (30) quando as quadrilhas, Chapéu de Palha, Dona Zabumba, Asa Branca do Agreste, Balança Matuto e Mandacaru do Sertão concorrem ao pódio do festival.

Programação de shows deste domingo (Foto: Divulgação)

Encerramento do evento

E neste domingo (30) acontece o último dia de ExpoTeresina. O evento contará com a final do circuito de hipismo, concurso de quadrilhas juninas e apresentações musicais de Lázaro do Piauí, Marcus Julião, Thalia Ferreira e fechando com chave de ouro, o fenômeno das vaquejadas, Thullio Milionário. A entrada é gratuita! 

Comente

Pequisar