Com destaque para Maria Eduarda, Circuito Piauiense de Hipismo encerra segunda etapa

Competição aconteceu no Parque de Exposição dentro da programação da III ExpoTeresina

Por Jade Araujo,

Dentro da III ExpoTeresina, evento que aconteceu em dez dias no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, o hipismo teve seu espaço pela primeira vez com a realização da II etapa do Circuito Piauiense da modalidade. 


II etapa do Circuito Piaueinse de Hipismo (Foto: divulgação)

Em dois dias de competições, atletas do Piauí e Maranhão fizeram as disputas pelo título de cada categoria. Organizador da prova, Jamson Lima, destacou o elevado nível de competitividade como um dos pontos positivos desta etapa. 

“A gente superou expectativas. Um público muito bom, muitos atletas e um nível de competitividade muito alto. De uma forma geral, muito bom o nível”

Dentre os destaques da competição, está Maria Eduarda Vilarinho. A piauiense que começou no esporte há pouco mais de um ano, entrou no mundo das competições com apenas um mês de prática. 


Atletas levantaram troféu em dois dias de provas (Foto: divulgação)

Depois disso, Maria Eduarda foi somando medalhas até chegar ao Estadual e se sagrar, no último final de semana, campeã geral nos dois dias de prova. 

“Eu não acreditava que conseguiria ficar no primeiro lugar geral. Estou muito feliz. Por enquanto eu penso no hipismo so como hobby, não penso em ser profissional. Mas vou praticar até onde eu puder”


Maria Eduarda durante premiação (Foto: divulgação)

Durante o ano ainda acontecerão mais duas do Circuito Piauiense de Hipismo. 

Campeões da II Etapa do Circuito Piauiense de Hipismo 

Prova MINI MIRIM 
Tarcísio Vilarinho

Prova Escolinha 
Maria Eduarda Vilarinho

Prova intermediária 
Walmir filho

Prova Principal 
Darlison Silva
 

Comente

Pequisar