Novo decreto fecha fábrica da Ambev e paralisa produção de álcool gratuito para hospitais

Agentes da prefeitura fecharam o local com um “ato de interdição extrajudicial”

Por Arimatéria Azevedo,

Carros da Prefeitura de Teresina foram bater à porta da fábrica da Ambev para uma nova interdição, apesar de existir liminar autorizando o seu funcionamento. 

Guardas em frente à empresa (Foto: divulgação)

Os agentes da prefeitura exibiram apenas um “ato de interdição extrajudicial” e lacraram a fábrica, impedindo a produção e distribuição gratuita de álcool para os hospitais públicos. 

Em funcionamento, a Ambev estava produzindo 1000 litros diários, mas com a nova decisão estão deixando de ser produzidos e distribuidos gratuitamente aos hospitais públicos.

Veja o documento:

Entenda 

O principal pleito da Ambev para retomar as atividades é que a fábrica de Teresina, desde o início da Covid-19, reverteu parte de sua capacidade para passar a produzir 1000 litros diários de álcool líquido 70% para distribuição gratuita aos hospitais públicos municipais, e também à empresa Botica, que conta com o insumo para sua produção de álcool em gel.

A fábrica de Teresina voltou as atividades a partir de decisão do desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, em sede de liminar tornou sem efeito a decisão municipal. 

Além disso, 30% de sua produção é destinada a outras bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, água, água de coco e isotônicos, que abastecem o Piauí e outros seus estados das regiões Norte e Nordeste.

O Portal AZ ouviu especialistas que entendem que uma decisão de paralisação da produção fabril afetaria diretamente o abastecimento de supermercados e as operações de delivery essenciais à população neste momento. 

A empresa esclarece que está focada em ajudar a conter a propagação da Covid-19 no país e em apoiar o abastecimento de produtos básicos a todo comércio regional.

Matérias relacionadas:

Com decisão judicial, Ambev produz álcool para distribuir gratuitamente aos hospitais    

Ambev derruba o decreto do prefeito de Teresina. Venda de bebidas está liberada no Piauí    

Comente

Pequisar