Ex-vice-prefeita de Sigefredo Pacheco morre durante voo para Miami

Chaguinha Portela teve um mal-estar dentro do avião e veio a óbito. Ela foi vice-prefeita do município piauiense entre 2001 e 2004

Por Rayfran Junior,

Francisca das Chagas Portela Leite, conhecida como Chaguinha Portela, ex-vice-prefeita de Sigefredo Pacheco, no Piauí, morreu durante um voo da Gol na última terça-feira (10), que partiu do Aeroporto de Brasília (DF) com destino a Miami, nos Estados Unidos. Natural de Campo Maior (PI), Francisca tinha 70 anos, era funcionária aposentada dos Correios e foi vice-prefeita de Sigefredo Pacheco entre 2001 e 2004.

Foto: ReproduçãoFrancisca das Chagas Portela Leite, conhecida como Chaguinha Portela
Francisca das Chagas Portela Leite, conhecida como Chaguinha Portela

De acordo com informações da Gol, Francisca passou mal durante o voo e foi atendida por dois médicos que estavam a bordo. Apesar dos esforços, ela não resistiu e já estava sem vida quando a aeronave pousou em Miami às 15h55 (horário local). A companhia aérea lamentou o ocorrido e afirmou que seguiu todos os protocolos previstos para situações emergenciais.

Carreira

Francisca trabalhou nos Correios até se aposentar e se destacou na política de Sigefredo Pacheco ao atuar como vice-prefeita durante a gestão do ex-prefeito César Medeiros, entre 2001 e 2004. Em uma nota de pesar, a prefeitura do município lamentou a morte da ex-política.

Confira  nota na íntegra:

"Lamentamos o falecimento da ex-vice-prefeita de Sigefredo Pacheco, Francisca das Chagas Portela Leite (Chaguinha Portela), ocorrido na data de ontem (10/12) durante um voo de Brasília para Miami. Chaguinha Portela foi vice-prefeita de Sigefredo Pacheco na gestão do então prefeito César Medeiros de 2001 à 2004. Nossos votos de pesar à família enlutada”.

Fonte: Com informações do G1 nacional

Comente

Pequisar