Assembleias de 6 Estados reelegem presidentes, contrariando decisão do STF
O recordista de reconduções ao cargo é o presidente da Assembleia do RN
As Assembleias Legislativas de seis estados reelegeram por mais de uma vez seus presidentes, contrariando decisão do Supremo Tribunal Federal que fixou tese segundo a qual a eleição dos membros daquelas casas legislativas estaduais deve observar o limite de uma única reeleição ou recondução.

Porém, em seis das 25 Assembleias Legislativas que já escolheram seus dirigentes para o biênio final da legislatura em curso, os presidentes foram reconduzidos para seguidos mandatos: Alagoas, Amazonas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Roraima.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O recordista de reconduções ao cargo é o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), que ocupará o posto pela quinta vez seguida.
A ele segue-se Marcelo Victor (MDB), que foi reeleito pela quarta vez para presidir a Assembleia de Alagoas.
O alagoano divide a posição de quatro vezes reeleito com o Adriano Galdino (Republicanos).
No Amazonas, pela terceira vez Assembleia Legislativa do Amazonas reelegeu para presidir a casa pela terceira vez o deputado Roberto Cidade, do União Brasil.
Na Bahia, reconduzido ao cargo pela terceira vez, Adolfo Menezes, do PSD, foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, mas está afastado por determinação do ministro Gilmar Mendes.
Fonte: Portal AZ