Rafael Fonteles sanciona lei que incrementa política pública de hidrogênio verde
O governo estadual pretende incentivar a produção e o uso de hidrogênio verde por meio de instrumentos fiscais e de crédito, além de firmar parcerias com instituições públicas e privadas
O governador Rafael Fonteles sancionou uma nova lei que estabelece a Política Pública Estadual do Hidrogênio Verde no Piauí. O decreto foi oficializado na edição desta quarta-feira (7), do Diário Oficial do Estado (DOE). De autoria do deputado Fábio Novo (PT), a legislação foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 9 de julho.
A nova política tem como principais objetivos ampliar a participação do hidrogênio verde na matriz energética do estado, promover o uso dessa fonte sustentável em diversas áreas, como energia e produção de fertilizantes, e reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Além disso, a lei visa fomentar a cadeia produtiva do hidrogênio verde no Piauí, estabelecendo diretrizes e incentivos para o seu desenvolvimento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O governo estadual pretende incentivar a produção e o uso de hidrogênio verde por meio de instrumentos fiscais e de crédito, além de firmar parcerias com instituições públicas e privadas. A legislação também prevê o financiamento de pesquisas e projetos para o desenvolvimento tecnológico e a capacitação profissional voltada para a instalação e manutenção de sistemas baseados em hidrogênio verde.
O hidrogênio verde tem sido uma das principais apostas do governador Rafael Fonteles, que desde o início de sua gestão, busca posicionar o Piauí como líder na produção dessa tecnologia no Brasil e no mundo.
Fonte: Portal AZ