Polícia conclui investigações sobre a execução de empresário em São Raimundo Nonato

Seis envolvidos no crime foram presos

Por Emanuel Pereira,

A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (28), o inquérito sobre o assassinato do empresário João Rodrigues, no município de São Raimundo Nonato, sul do Piauí. A vítima foi executada na frente das duas filhas menores.

Polícia conclui investigações sobre a execução de empresário em São Raimundo Nonato (Foto: Divulgação)

Ao todo, a polícia cumpriu seis mandados de prisão contra todos os envolvidos no homicídio. O delegado Marcelo Barreto, responsável pelas investigações do caso, relatou a participação de cada suspeito.

"O primeiro a ser preso foi o Juniel, que é o executor material. Os outros cinco participaram do planejamento e ofereceram meios para concretização do crime. Todos foram indiciados pelo mesmo delito, mas a pena de cada um deles pode ser individualizada se forem condenados", disse.

O delegado também confirmou que a vingança foi a motivação do crime, em virtude de um acidente de trânsito que teria causado a morte do pai dos suspeitos.

"Todos eles ficaram inconformados porque João Rodrigues não foi responsabilizado pela morte, ocorrida em um acidente automobilístico no dia 02 de junho. A investigação não apontou elementos nem de dolo nem de culpa para indiciar o empresário pela morte do pai dos indivíduos", concluiu.

João Rodrigues Dias Neto era esposo da Secretária de Ação Social de São Raimundo Nonato, Valdenia Costa. Ele foi morto na manhã do dia 13 de setembro, por um homem identificado como Juniel Assis Paes Landim, preso no último dia 16 de setembro, em São Lourenço do Piauí.

Matérias relacionadas

Atirador que matou homem na frente das filhas é encontrado em São Lourenço do Piauí

Homem é executado na frente das duas filhas em São Raimundo Nonato

Comente

Pequisar