Rodovia apresenta buracos poucos meses após recapeamento

Trecho está localizado entre Canto do Buriti e São Raimundo Nonato

Por Redação do Portal AZ,

Trechos da BR-324, sob a jurisdição do Piauí como PI-140 que recebeu obras de recapeamento asfáltico poucos meses antes das eleições do primeiro turno, já começam a apresentar buracos em parte dos 110 quilômetros que ligam as cidades de São Raimundo Nonato e Canto do Buriti (415 km de Teresina).

Na época do recapeamento anunciado com estardalhaço pelos políticos, a população da região já achou estranho pois grande parte da rodovia estava em boas condições de tráfego. No entanto, poucos meses depois da obra ser realizada sem nenhuma fiscalização das autoridades responsáveis, buracos ameaçam a vida dos usuários. Na saída da cidade de Canto do Buriti os buracos ocorrem no trecho inicial de uns 7 quilômetros em direção à São Raimundo Nonato.

Em outro trecho, logo após o acesso ao município de Tamboril, grandes crateras ocupam as duas faixas de rolamento obrigando os motoristas a utilizar o acostamento, que não é pavimentado.

Outro grave problema dessa rodovia que faz a ligação do Sudeste do Piauí com o estado da Bahia é a completa falta de sinalização, vertical ou horizontal.

A obra de recapeamento foi realizada pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER-PI), que tem como donatário o senador Marcelo Castro (MDB) e aparentemente não foi fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí ou qualquer outro órgão de controle.

Os recursos, cerca de R$ 26 milhões, foram oriundos do Pro-Piauí. 

Descaso

Os moradores da região reclamam do descaso das autoridades e pedem que o Ministério Público faça uma fiscalização para saber detalhes da obra pedindo  que os serviços de recuperação sejam iniciados o mais breve possível pois com a chegada do período chuvoso a situação tende a piorar, o que caracterizaria desperdício de recursos públicos.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar