Polícia prende suspeito de ser o mentor do homicídio de comerciante durante assalto

Vale ressaltar que Negro Júnior é suspeito e responde por outros homicídios

Por Fernanda Gil Lustosa,

A polícia prendeu na noite deste sexta-feira (15) em Brasília, um homem identificado como André Marcos Assunção da Costa, vulgo Negro Júnior. Ele é suspeito de ser o mentor intelectual da morte do comerciante José Ferreira dos Santos durante um assalto em 10 de maio deste ano, na Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina.

André Marcos Assunção da Costa, vulgo Negro Júnior foi preso em Brasília (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Após um trabalho de inteligência a equipe identificou que o alvo estaria foragido em Brasília-DF. O departamento de polícia da região fio acionado e agiu de forma integrada com o DOE/PI. Informações da polícia também dão conta que Negro Júnior estaria inclusive traficando entorpecentes em Brasília-DF.

“Repassamos a informação para o DOE do Piauí, que por sua vez, agindo de forma integrada com o DOE do Distrito Federal, obtiveram êxito na prisão do suspeito. Há informações de que ele estaria inclusive traficando entorpecentes em Brasília", explicou Jarbas Lima.

Vale ressaltar que Negro Júnior é suspeito e responde por outros homicídios, inclusive estava foragido do sistema penitenciário com um mandado de recaptura expedido em seu desfavor.

De acordo com a polícia, a vítima estava entrando em sua casa, quando foi abordado por dois assaltantes, identificados como Francisco Matheus Oliveira Murada  e Otacílio Costa, onde durante o assalto atiraram na vítima. José Ferreira chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Matheus e Otacílio foram presos pela prática do crime, mas as investigações apontaram que André Marcos foi o responsável pela elaboração do crime, sendo, portanto, autor intelectual do crime.

"Ele foi o autor intelectual do latrocínio. Vale ressaltar que o André responde por outros homicídios, inclusive estava foragido do sistema penitenciário com um mandado de recaptura expedido", contou o delegado.

Comente

Pequisar