Capitão da Polícia Militar é baleado durante assalto na zona Norte de Teresina

Caso ocorreu na noite desta sexta-feira (24) no bairro Primavera

Por Marcelo Gomes,

Um capitão da Polícia Militar do Piauí identificado como Adonias foi baleado na noite desta sexta-feira (24) durante um assalto no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. É o segundo caso de assalto contra PM em três dias. Adonias é lotado no Hospital da Polícia Militar (HPM). 

Capitão da Polícia Militar é baleado durante assalto na zona Norte de Teresina (Foto: divulgação)

Adonias está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não corre risco de morte. Ao Portal AZ, o capitão Leodomir do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que o policial estava chegando em casa quando foi abordado por três criminosos, ainda não identificados. 

“Ele estava chegando em sua residência e foi abordado por esses três criminosos que anunciaram o assalto. Houve um desentendimento e o capitão Adonias foi baleado. Eles levaram a motocicleta dele e uma pistola. Recebemos a informação nesta manhã de sábado que o estado de saúde do capitão é estável. Ele tá bem”, disse.

A polícia segue realizando diligências para localizar os criminosos. Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos. Nas imagens, uma pessoa que estava na calçada, entrou em casa e retornou efetuando vários disparos contra os bandidos. Uma outra pessoa chegou a arremessar uma cadeira em um dos assaltantes, mas eles conseguiram fugir levando a motocicleta e uma pistola da vítima. 

Segundo caso em uma semana 

No último dia 22 de julho, o soldado da Polícia Militar, Lídio Roberto Mesquita, de 37 anos, foi assassinado a tiros durante um assalto na Vila São Francisco, na zona Norte. Os suspeitos do crime foram localizados nesta sexta-feira (24), eles trocaram tiros com policiais da Força Tarefa, mas foram baleados. Os dois morreram no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Matérias relacionadas:

Suspeitos de assassinar o soldado Lídio Mesquita morrem em confronto com a polícia

Policial do 13º BPM é assassinado durante assalto na zona Norte de Teresina

Polícia Militar lamenta a morte do soldado Lídio Mesquita

Força Tarefa prende suspeitos de participação na morte do soldado Lídio Mesquita    

Comente

Pequisar