Quadrilha tenta assaltar agência da Caixa na zona Sudeste e troca tiros com a PM durante fuga

Caso ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (11) no bairro Dirceu

Por Marcelo Gomes (da Redação) e Vitória Pilar (do local),

(Atualizada às 15h02)

Homens encapuzados e armados tentaram assaltar no início da tarde desta sexta-feira (11) uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Houve troca de tiros dos criminosos com policiais que passavam pelo local. 

O Portal AZ apurou que pelo menos oito homens estão envolvidos na ação criminosa. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os bandidos fugindo da agência. Nas imagens é possível observar que motoristas que seguiam pela avenida tiveram que retornar para não serem atingidos pelos tiros (assista acima).

Tenente-coronel Lucena (Foto: Vitória Pilar / Portal AZ)

Ao Portal AZ, o tenente-coronel Lucena informou que um homem, de identidade não revelada, foi detido ainda no local. Os policiais irão averiguar se ele tem alguma relação com os criminosos. 

“Recebemos a informação de que sete a doze homens participaram dessa ação criminosa. As investigações do caso ficarão sob responsabilidade da Polícia Federal. Ainda estamos apurando se eles iriam roubar algum cliente ou a própria agência. Uma viatura da PM que passava pelo local percebeu a movimentação e houve troca de tiros, mas sem feridos. Também esclarecemos que eles não fizeram ninguém de réfem", contou. 

Carro usado pelos criminosos foi apreendido pela polícia (Foto: Vitória Pilar / Portal AZ)

Os policiais da Força-Tática da Polícia Militar e os agentes do 8° BPM estão em diligências no sentido de capturar os criminosos que fugiram em um táxi. A PM já conseguiu apreender duas armas utilizadas pelos bandidos. 

Policiais conseguiram apreender duas armas utilizadas pelos criminosos (Foto: Vitória Pilar / Portal AZ)

Não houve feridos e segundo informações da polícia, o grupo não conseguiu levar nada. A Polícia Federal já está no local colhendo informações sobre a tentativa de assalto.  

Viatura da Polícia Federal na agência da Caixa no Dirceu (Foto: Vitória Pilar / Portal AZ)

Comente

Pequisar