Homem tenta fugir, mas é preso com motocicleta roubada há mais de 12 anos

O veículo era originalmente registrado como roubado em Teresina, no ano de 2011

Por Neyara Carvalho,

Um homem que não teve o nome identificado foi preso, nesta terça-feira (20), por receptar uma motocicleta há mais de 12 anos, no município de Batalha. A recuperação do veículo ocorreu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 222, quando abordaram o homem por direção perigosa.

Foto: PRF/DivulgaçãoPRF aborda condutor com motocicleta roubada há mais de 12 anos
PRF aborda condutor com motocicleta roubada há mais de 12 anos

De acordo com informações da polícia, os agentes avistaram um homem conduzindo uma motocicleta YAMAHA/FACTOR sem placa de identificação. Diante dessa suspeita, os policiais decidiram acompanhar o veículo e ordenaram que o condutor parasse. 

No entanto, ele desobedeceu às ordens, empreendendo fuga em alta velocidade e colocando em risco pedestres e outros usuários das ruas ao adentrar cruzamentos da cidade.

Após um acompanhamento tático bem-sucedido, os agentes conseguiram abordar o homem. Após pesquisas nos sistemas, foi constatado que ele não possuía habilitação e não portava a versão impressa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e). Além disso, a motocicleta em questão não possuía o primeiro registro/emplacamento.

Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o homem de 27 anos, visivelmente nervoso, afirmou tê-lo adquirido de terceiros, sem qualquer recibo de compra e venda, pelo valor de R$3.000,00 mil.

Diante da suspeita levantada, a equipe da PRF realizou uma minuciosa averiguação dos elementos identificadores da motocicleta, o que revelou que se tratava de um veículo originalmente registrado como roubado em Teresina, no ano de 2011.

O homem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Batalha para a adoção das medidas cabíveis. O indivíduo será inicialmente responsabilizado pelos crimes de receptação de veículo e por conduzir sem CNH, gerando perigo de dano.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar