Homicídio triplo do Ceará deixa Piripiri de luto pela perda de ilustre morador

Os três estavam juntos bebendo e foram assassinados com golpes de faca

Por Redação do Portal AZ,

A cidade de Piripiri amanheceu sob choque e luto na manhã desta terça-feira (25) em razão da morte de Anastácio Arruda, ex-gerente do Banco do Nordeste aquela cidade do Norte do Piauí. Ele foi morto na noite de segunda-feira em um caso de triplo homicídio do qual também foram vítimas o irmão dele, Raimundo Nonato Arruda e um amigo por nome Manoel Procópio.

Foto: Portal Sem FronteirasLocal do crime
Local do crime

Os três estavam juntos bebendo e foram assassinados com golpes de faca. O caso foi registrado em Rafael Arruda, um distrito do município de Sobral, Ceará.

Os homens mortos estavam em uma confraternização na casa de Raimundo Nonato Arruda, que é advogado e proprietário da casa onde o crime aconteceu.
Nonato Arruda era procurador adjunto na Prefeitura de Graça, que divulgou uma nota de pesar pela morte do profissional.

O irmão dele, Anastácio, tinha 65 anos, residia em Piripiri, trabalhou por 25 anos na agência do Banco do Nordeste da cidade, era casado com Cláudia Ribeiro.

Em 2014, ele recebeu o título de Cidadão Piripiriense da Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. Ele estava a passeio no município do interior do Ceará.

Um sobrevivente do ataque a faca contou ao site O Sobralense que ele, as vítimas e outra duas pessoas estavam reunidas no alpendre da casa se confraternizando quando ao suspeito chegou ao local em uma bicicleta.
"Esse rapaz que acabou assassinando as três pessoas, estava sentado por volta de 25 minutos, ao menos, e ali ficou tranquilo, sem reação, nem nada. Do nada ele começou a desferir golpes de faca no doutor Nonato Arruda e nessa hora eu consegui correr. Eu, minha namorada e o outro rapaz, o Miguel. [...] Ele não esboçou palavra, não falou nada. Foi uma violência descomunal, ele desferindo golpes no rapaz", disse o sobrevivente.

Conforme o homem, o advogado foi o primeiro a ser atacado. Anastácio e Manoel tentaram ajudar Nonato, mas também foram atingidos pelo suspeito.

Ainda segundo o sobrevivente, o suspeito do crime morava no distrito e era conhecido de alguns moradores.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar