Polícia Civil prende suspeita com histórico criminal extenso

Mulher tenta fugir da polícia durante ação contra o tráfico na cidade

Por Renato Ricarte,

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico-PI, prosseguiu nesta manhã de 27 de fevereiro de 2024 com a “Operação Longá” na cidade de Alto Longá-PI, resultando na prisão preventiva de uma mulher identificada pelas iniciais F.M. da .S, de 33 anos. A suspeita, conhecida como Rainha do Tráfico na região, tentou fugir da abordagem policial, mas foi contida após pular uma cerca de arame.

Foto: Reprodução/DENARCmulher presa em ação tráfico de drogas

F.M. da S já acumula cinco processos criminais por tráfico de entorpecentes e é irmã de F.M da S, também detido durante a Operação Longá, ambos associados a uma facção criminosa do Estado do Maranhão.

A investigação do DENARC identificou Francisco Dercio da Silva Santos como fornecedor de drogas em Alto Longá-PI. Santos teve um mandado de prisão preventiva solicitado, mas foi assassinado em Teresina-PI em 2 de fevereiro de 2024, vítima de disparos de arma de fogo devido ao seu envolvimento com o tráfico de drogas.

A “Operação Longá” teve início em 27 de outubro de 2023, quando o DENARC cumpriu seis mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de cinco pessoas. Diversos tipos de drogas, armas de fogo, dinheiro e outros objetos ilícitos foram apreendidos nos endereços alvo da operação. Os crimes incluíram tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e outros delitos.

As investigações foram iniciadas com base em denúncias anônimas, e a população é agradecida pelo apoio às autoridades. O DENARC reforça a importância da participação da comunidade na denúncia de atividades criminosas.

Para denúncias anônimas, o DENARC disponibiliza o telefone (86) 3216-5281 e o WhatsApp.
 

Fonte: DENARC

Comente

Pequisar