Sobe para 148 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Segundo a Sesapi, não houve aumento em relação aos casos confirmados

Por Marcelo Gomes,

A Secretaria de Saúde divulgou na noite desta segunda-feira (23) que subiu para 148 o número de casos suspeitos do coronavírus no Piauí. Segundo a Sesapi, não houve aumento em relação aos casos confirmados que, segundo a secretaria, continua em seis. 

Sobe para 148 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí (Foto: Josue Damascena)

De acordo com a Sesapi, das 269 notificações, 115 já foram descartadas. No domingo (22), a secretaria havia divulgado 120 casos suspeitos e 95 descartados. 

Novo boletim divulgado pela Sesapi (Foto: divulgação)

O secretário de saúde Florentino Neto afirmou que já está sendo feita a ampliação dos leitos de UTI. Dentre as medidas elencadas, o estado disponibilizou 460 leitos clínicos à disposição para o tratamento relativo à Covid-19. 

Florentino Neto, secretário de Saúde (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

"Temos 100 leitos de UTI exclusivos, por isso o Governo do Estado está fazendo um esforço para a aquisição de mais 100 leitos de UTI, desses, vamos instalar 20 no HGV, dez na Maternidade Evangelina Rosa, dez no Hospital Infantil Lucídio Portela, dez no Natan Portela, dez no Hospital da Polícia Militar, dez em Picos, vamos ampliar a capacidade de Parnaíba e Floriano em mais cinco leitos, em São Raimundo Nonato e Bom Jesus vamos instalar dez leitos em cada cidade”, explicou.

Casos no Brasil

Em novo boletim divulgado nesta segunda-feira (23), o Ministério da Saúde informou que subiu para 1.891 o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil. Segundo a pasta, o número de mortes em decorrência da Covid-19 subiu de 25 para 34.  

São Paulo segue liderando, com 19 casos. Além dos episódios no estado, foram identificados oito no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Espírito Santo, um no Distrito Federal, um em Minas Gerais, um em Alagoas e um no Rio Grande do Sul.

Apenas três estados não têm casos confirmados ou suspeitos: Roraima, Amapá e Tocantins. O Maranhão, que estava nesta condição até ontem, registrou dois casos suspeitos e dois pacientes com a infecção descartada.

*Fonte: Agência Brasil

Governador anuncia investimentos 

Durante reunião realizada nesta segunda-feira (23), por meio de videoconferência, o governador Wellington Dias se reuniu com autoridades do estado para discutir as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus no Piauí. 

Governador Wellington Dias (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Segundo o governador, o objetivo é manter os serviços essenciais funcionando, evitando ao máximo a contaminação do coronavírus. “Nossa aposta é que, se não entrar ninguém com o vírus aqui no Piauí, conseguiremos controlar. O lado bom é que temos ainda poucos casos no estado, devemos ter mais nos próximos dias, mas mantemos um mapa de controle no estado”, afirmou.

Matérias relacionadas:

Sobe para seis o número de casos positivos de coronavírus no Piauí; Brasil registra 25 mortes    

Em prevenção ao coronavírus, Firmino Filho suspende atividades econômicas em Teresina    

Sobe para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí    

Sobe para 129 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí    

Piauí lança edital para contratação de 673 profissionais da saúde    

Comente

Pequisar