Sobe para oito o número de casos positivos de coronavírus no Piauí

Segundo a Sesapi, 160 casos suspeitos estão sendo monitorados

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 19h03)

A Secretaria de Saúde (Sesapi) divulgou na noite desta terça-feira (24) que subiu para oito o número de casos positivos de coronavírus no Piauí. Entre os casos divulgados, do jornalista Marcelo Magno, do diretor presidente da TV Clube, Segisnando Alencar, da jornalista Clarissa Castelo Branco e do empresário João Claudino Júnior. 

Sobe para oito o número de casos positivos de coronavírus no Piauí (Foto: divulgação)

Segundo a Sesapi, subiu para 160 o número de casos suspeitos. Ontem era 148. Das 302 notificações, 134 foram descartadas.

Boletim divulgado às 18h30 desta terça (Foto: divulgação)

Hospital São Marcos passa a integrar rede de combate 

O secretário de Saúde, Florentino Neto, esteve reunido nesta terça-feira (24) com membros da diretoria do Hospital São Marcos, representado pelo diretor de Prática e Negócios Médicos, Marcelo Luiz Floriano Melo Martins. A partir de agora, o Hospital vai integrar o Comitê de Operações de Emergência (COE). Serão 20 leitos de UTI e mais 30 leitos para tratamentos clínicos, todos destinados a pacientes acometidos da Covid-19.

Florentino Neto esteve reunido com membros da diretoria do Hospital São Marcos (Foto: divulgação)

De acordo com o secretário Florentino Neto, a partir de agora, a Sesapi passa a destinar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o profissionais de saúde do Hospital São Marcos que vão trabalhar nessa área. “Além disso, o Hospital São Marcos tem recursos garantidos aqui na Sesapi de emendas parlamentares que nós vamos trabalhar para a liberação”, explica o gestor.

Ainda segundo o secretário, junto com o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil e Hospital da Polícia Militar, o Hospital São Marcos agora também terá espaço para tratamento de pacientes com Covid-19. “Assim como tem dado sua contribuição no combate ao câncer no Piauí, o Hospital São Marcos também mostra sua determinação de estar com as autoridades de saúde pública ajudando a sociedade piauiense ”, disse. 

Sesapi investiga morte de criança 

Portal AZ apurou que o paciente que morreu na manhã desta terça-feira (24) no Hospital Nossa Senhora do Livramento, no município de José de Freitas, trata-se de um menino de oito anos. A criança deu entrada na unidade de saúde com sintomas suspeitos de coronavírus e morreu após sofrer uma insuficiência respiratória.

Criança morreu no Hospital Nossa Senhora do Livramento (Foto: reprodução Google Maps)

Segundo a secretária municipal de Saúde de José de Freitas, Sara Farias, a criança apresentou quadro de problema respiratório de pneumonia e foi internado em estado grave na noite desta segunda-feira (23).

Em nota encaminhada ao Portal AZ, na tarde desta terça-feira (24), a Secretaria de Saúde (Sesapi) informou que foi colhido material para exames e que o caso será investigado. 

Casos no Brasil

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 46, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (24). Até ontem (23), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 34. No domingo (22), era de 25, um aumento de quase 20 casos em apenas dois dias.

Brasil tem 46 mortes e mais de 2 mil casos confirmados (Foto: Josue Damascena)

O total de casos confirmados saiu de 1.891 ontem para 2.201 hoje, um acréscimo proporcional de 16% e de 310 em números absolutos. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas.

*Fonte: Agência Brasil 

Matérias relacionadas:

Paciente que morreu com suspeita de coronavírus era uma criança de oito anos    

Editora do programa Bom Dia Piauí testa positivo para Covid-19    

Sobe para 148 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí    

Sobe para seis o número de casos positivos de coronavírus no Piauí; Brasil registra 25 mortes    

Em prevenção ao coronavírus, Firmino Filho suspende atividades econômicas em Teresina    

Sobe para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí    

Sobe para 129 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí    

Piauí lança edital para contratação de 673 profissionais da saúde    

Comente

Pequisar