Mais duas mortes por coronavírus são registradas no Piauí e número de óbitos chega a 24

Ao todo, o estado já soma 454 casos da doença, 54 a mais que ontem

Por Jade Araújo,

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) confirmou mais duas mortes por coronavírus no Piauí, ambas em Teresina. Uma mulher, de 73 anos, faleceu em um hospital particular da capital e tinha histórico de neuropatia. O outro óbito confirmado foi de um homem, de 77 anos que sofria de cardiopatia crônica. No novo boletim, a Sesapi apontou mais 34 casos de Covid-19 com registros de novos casos da doença em Morro Cabeça no Tempo, Palmeirais, São Pedro e Queimada Nova. Dos casos positivos, são 13 mulheres e  21 homens, com idades que variam de 24 anos  a 71 anos.

Sesapi divulgou um novo boletim nesta terça-feira (Foto: divulgação)

Com os novos registros, o Piauí chega a 54 municípios com pessoas infectadas e um total de 454 casos confirmados.

Idosa de 83 anos é a 22ª morte por coronavírus

Uma idosa de 83 anos, natural do município de Canto do Buriti, é a 22ª morte por coronavírus no Piauí. A vítima faleceu por volta das 22h30 desta segunda-feira (27) no hospital Tibério Nunes em Floriano e tinha hipertensão e artrose. A informação foi confirmada ao Portal AZ pela secretária municipal de Saúde, Regiane Machado Chaves. 

De acordo com Regiane Machado, a idosa havia recebido a visita de um filho, que tinha chegado recentemente de São Paulo. Dias depois ela sentiu os primeiros sintomas da covid-19 e deu entrada no Hospital Domingo Chaves.

“A informação que recebemos é que esse filho havia chegado de São Paulo e teve contato com a vítima. Ela sentiu sintomas, ficou internada no Hospital Domingo Chaves por quatro dias e foi feito um teste rápido para coronavírus e deu negativo. Ela foi transferida para Floriano e lá o resultado foi positivo. Ela estava bem, mas depois teve uma piora e faleceu ontem a noite”, explicou.

Mortes por coronavírus no Piauí 

  • 27 de abril: uma idosa de 83 anos, natural do município de Canto do Buriti, faleceu no hospital Tibério Nunes em Floriano e tinha hipertensão e artrose.
  • 26 de abril: uma idosa de 70 anos, da localidade Estreito em Buriti dos Lopes, com histórico de diabetes e hipertensão. Um homem de 79 anos, de São Francisco do Piauí, faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ele tinha problemas cardíacos. Um senhor, de 95 anos, hipertenso, residente na zona norte de Teresina e que estava internado no Hospital Universitário.
  • 25 de abril: Jovem de 21 anos, do município de Itaueiras e fazia tratamento para tuberculose.
  • 24 de abril: uma idosa de 99 anos, de Teresina. A vítima tinha histórico de hipertensão. 
  • 23 de abril: um idoso de 64 anos, natural de Parnaíba. A vítima faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e fazia tratamento para o câncer. 
  • 21 de abril: um idoso de 79 anos faleceu no Hospital Chagas Rodrigues. A vítima era natural de Piracuruca e tinha histórico de doenças cardíacas
  • 20 de abril: um idoso de 85 anos faleceu em um hospital particular de Teresina e tinha histórico de diabetes e doença cardiovascular. 
  • 19 de abril: três óbitos foram registrados. Uma adolescente, de 13 anos, natural de Pedro II, faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Ela tinha sequela de paralisia cerebral e desnutrição. O outro foi um idoso de 98 anos, natural de Teresina. A vítima estava internada em um hospital particular e não tinha doenças crônicas. O outro óbito registrado é de um homem de 61 anos, que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com histórico de hipertensão. 
  • 18 de abril: uma idosa de 79 anos, natural de Picos. Ela faleceu no Hospital Regional Justino Luz e tinha histórico de hipertensão.
  • 17 de abril: um idoso de 72 anos, natural de Bom Princípio. A vítima faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, no município de Parnaíba e tinha histórico de hipertensão.
  • 13 de abril: um idoso de 63 anos, natural de Piracuruca. A vítima estava internada no Hospital Getúlio Vargas em Teresina.
  • 09 de abril: uma jovem de 22 anos de Teresina.
  • 08 de abril: um homem de 56 anos de Teresina.
  • 07 de abril: o empresário Nogueira Neto, de 62 anos, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI).
  • 30 de março: o diretor da empresa Delta Laticínios, Oderman Bittencourt, de 45 anos. O paciente apresentava histórico de viagem ao Ceará e tinha comorbidades como obesidade e hipertensão.
  • 27 de março: o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT). Ele tinha 57 anos.
  • 26 de março: um casal de idosos de Teresina de 88 anos e de 73 anos, que estavam internados em um hospital privado da capital. Os dois tinham hipertensão arterial e diabetes mellitus, um deles também tinha pneumopatia crônica.

Brasil bate novo recorde de mortes

O Brasil bateu novo recorde de mortes em um dia em razão da pandemia do novo coronavírus, com 474. Segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (28), o total subiu para 5.017, aumento de 10,4%. O acréscimo mais alto até então havia sido na quinta-feira (23), quando foram contabilizados 407.

Brasil bate novo recorde (Foto: Pixabay)

O Brasil chegou a 71.886 pessoas infectadas. Nas últimas 24 horas foram adicionadas às estatísticas mais 5.385 casos, aumento de 8,1% em relação a ontem, quando foram registrados 66.501 mil pessoas nessa condição. Foi o segundo maior número em um dia, perdendo apenas para o sábado (25), quando foram acrescidos 5.514 novos casos ao balanço.

De acordo com o Ministério da Saúde, deste total, 34.325 estão em acompanhamento (48%) e 32.544 já foram recuperados, deixando de apresentar os sintomas da doença. Ainda são investigados 1.156 mortes.

Informação de Agência Brasil

Matérias relacionadas:

Reabertura do comércio deve ser lenta e gradual’, diz Firmino Filho

Com 48%, zona Sudeste tem a pior taxa de isolamento social de Teresina

Painel epidemiológico aponta que 31% dos leitos de UTI estão ocupados no Piauí

Teresina tem mais de 170 mil pessoas com doenças crônicas e no grupo de risco da covid-19

Piauí ultrapassa os 400 casos confirmados de coronavírus; 21 pessoas já foram a óbito

Comente

Pequisar