Técnica de enfermagem do HUT morre de coronavírus em Teresina

Segundo o prefeito, a profissional estava afastada das atividades porque era do grupo de risco

Por Renayra de Sá,

(Atualizada às 12h)

Teresina registrou mais um óbito por coronavírus nesta terça-feira (19). O caso foi divulgado pelo prefeito Firmino Filho nas redes sociais. 

Solange Moutinho (Foto: divulgação/HUT)

A vítima é Solange Moutinho, de 60 anos, técnica de enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o prefeito, a profissional estava afastada das atividades porque era do grupo de risco da doença e, portanto, não foi infectada no ambiente de trabalho. 

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Solange estava internada no Hospital do Buenos Aires com suspeita de covid-19, mas foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) no dia 9 de maio, após apresentar complicações da doença. Ela faleceu às 4 horas da manhã de hoje (19).

Prefeito Firmino Filho (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Solange atuava como técnica de enfermagem desde 2011 na unidade de saúde. Ela estava afastada desde o dia 23 de março. 

“Apesar de não ter sido infectada em serviço, ela representa a luta dos nossos profissionais. À família, meu abraço”, disse o prefeito Firmino Filho. 

Veja o post:

Leia a nota de pesar do HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica o falecimento da técnica de Enfermagem Solange Nazaré Chaves Moutinho, de 60 anos, que prestava brilhante serviço para nossa unidade de saúde.

Funcionária querida e exemplar, Solange estava afastada de suas atividades desde 23 de março deste ano. Ela faleceu nesta madrugada, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A Família HUT lamenta profundamente a perda de Solange Moutinho e se solidariza com familiares e amigos enlutados neste momento de dor.

Casos em Teresina

Em 24 horas, foram registrados 67 novos casos, totalizando 1.327 pessoas testadas positivas para o novo coronavírus. A capital já tem 41 óbitos provocados pela doença. 

Um paciente de 67 anos que era do sexo masculino e tinha doença cardiovascular faleceu ontem pela doença (18). Ele morava em Teresina e estava internado no Hospital Universitário.

Teresina já registra 41 óbitos pela doença (Foto: Pixabay)

De acordo com Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública da FMS, nesta terça-feira (19) inicia o funcionamento de mais um hospital de referência no tratamento de pacientes infectados e pede a conscientização da população sobre as medidas de prevenção.

“A partir de hoje (19), o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi começa a funcionar e será mais uma referência no tratamento de pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde. Mas não basta a Prefeitura de Teresina fazer a parte dela. Cada cidadão precisa, também, fazer a sua parte, ficando em casa o máximo de tempo possível, protegendo a si mesmo, à sua família e aos outros. Esse é um momento para estarmos todos irmanados por uma só causa: evitar a contaminação pelo novo Coronavírus”, diz Wesllany Santana.

Matéria relacionada:

Teresina registra 40ª morte por coronavírus; casos confirmados chegam a 1327    

Comente

Pequisar