Teresina é a capital do Nordeste com menor número de mortalidade por covid-19

Capital ainda está entre as capitais com maior índice de mortalidade

Por Jade Araújo,

Nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho comemorou os números divulgados pela Fundação Municipal de Saúde que apontam Teresina como a capital do Nordeste com a menor mortalidade por covid-19. A estimativa foi feita com o número de óbitos acumulados por milhão, a partir do quinto óbito. Hoje, Teresina já registra 42 óbitos e 1385 casos confirmados. 

Teresina é a capital do Nordeste com menor número de mortalidade por covid-19 (Foto: Pixabay)

"O enfrentamento sério, organizado e precoce da pandemia em Teresina faz a diferença nesse momento tão difícil para o Brasil. Somos a capital nordestina com menor número de óbitos acumulados por milhão. Toda vida importa e sentimos muito cada um dos 42 teresinenses que já nos deram adeus por conta da Covid-19. É por eles e por todas as famílias que vamos continuar lutando por cada vida. Vamos persistir, vamos resistir, vamos vencer!", afirmou o prefeito.

Gráfico aponta Teresina com melhor número Foto: divulgação

Mesmo com esses números, o Piauí está entre os dois estados, Ceará e Maranhão, cuja as capitais Fortaleza e São Luís, apresentam a maior mortalidade da região. Uma das medidas que vem sendo adotadas no estado e no Brasil para aumentar os índices de isolamento social é a antecipação de feriados prolongados. 

"Alarmismo"

Ontem, o Prefeito Firmino Filho também disse, por meio de sua conta no Twitter, que não será irresponsável e que vai continuar com as medidas restritivas. O prefeito também destacou o fato da capital estar sendo pioneira em várias ações. Confira abaixo: 

Coronavírus em Teresina

O boletim epidemiológico de Covid-19 desta terça-feira (19) aponta o registro de 58 novos casos confirmados e dois óbitos em Teresina nas últimas 24 horas. A capital soma agora 1.385 pessoas com teste positivo e 42 mortes causadas pelo novo Coronavírus. Os dados são da Fundação Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Estado (Sesapi).

Matérias relacionadas: 

Técnicos de enfermagem protestam em frente ao Hospital de Urgência de Teresina

Ministério da Saúde vai credenciar mais 15 leitos no Hospital Universitário em combate à covid-19

Piauí registra mais 197 casos confirmados de coronavírus e dois óbitos em 24 horas    

Comente

Pequisar