Projeto Diagnóstico Precoce 2024 segue capacitação com segunda turma
A segunda turma do projeto será realizada no dia 8 de outubro das 14 ás 18h
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC/PI), em parceria com o Instituto Ronald McDonald, segue com as capacitações do projeto Diagnóstico Precoce 2024 durante o mês de outubro. O objetivo do projeto é treinar profissionais da saúde e professores para identificar precocemente sinais e sintomas de doenças, em especial cânceres em crianças e adolescentes, com foco na prevenção e intervenção oportuna.
A segunda turma será realizada no dia 8 de outubro, das 14h às 18h, e contará com a liderança da Dra. Gildene Alves, especialista em diagnóstico e tratamento de câncer infantojuvenil. As capacitações são gratuitas, abertas ao público interessado, e certificadas, oferecendo um conteúdo essencial para a saúde pública e o combate ao câncer infantil.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com mais três turmas previstas até novembro, o projeto seguirá capacitando profissionais em datas futuras. A terceira turma acontecerá em 14 de outubro, sob a coordenação da Dra. Mônica Fortes. No mês seguinte, as capacitações continuam nos dias 12 e 18 de novembro, novamente lideradas pelas doutoras Gildene Alves e Mônica Fortes, respectivamente. Todas as sessões ocorrerão das 14h às 18h.
A iniciativa destaca-se como uma importante ação de prevenção, fortalecendo a capacidade de identificação precoce de doenças que podem salvar vidas, principalmente no contexto do câncer infantojuvenil, que se beneficiam significativamente com o diagnóstico precoce.
4o
Fonte: Ascom RFCC