Biolab reforça Conselho Consultivo com executivos de peso do mercado

Ex-presidente do Banco do Brasil, CEO da 3M e ex-CTO do Itaú fortalecem a estratégia da empresa

Por Carlos Sousa,

A Biolab Farmacêutica anunciou a reestruturação de seu Conselho Consultivo, como parte de uma estratégia para impulsionar o crescimento sustentável e a inovação no setor de saúde. O CEO Fabio Amorosino assume interinamente a presidência do Conselho, que já conta com os sócios-fundadores Cleiton Castro Marques, Dante Alario e Paulo Castro Marques. Além disso, três novos conselheiros independentes foram incorporados, trazendo vasta experiência em finanças, tecnologia e inovação para fortalecer a governança e a competitividade da empresa.

Foto: ReproduçãoCEO Fabio Amorosino, presidente interino do Conselho, com os sócios-fundadores Cleiton Castro Marques, Dante Alario e Paulo Castro Marques
CEO Fabio Amorosino, presidente interino do Conselho, com os sócios-fundadores Cleiton Castro Marques, Dante Alario e Paulo Castro Marques

Novos conselheiros e suas contribuições

Entre os novos nomes, Cassio Casseb, ex-presidente do Banco do Brasil, Grupo Pão de Açúcar e Coinbra (Grupo Dreyfus), chega ao Conselho para agregar sua visão estratégica no setor financeiro e empresarial. Com ampla experiência em governança corporativa, Cassio acredita que sua trajetória contribuirá para resultados expressivos na Biolab.

"Estou honrado em fazer parte de uma empresa que combina inovação e propósito, e espero somar com minha experiência para o sucesso da Biolab", afirmou.

Outro reforço no Conselho é João Bezerra Leite, ex-CTO (Diretor de Tecnologia) do Itaú Unibanco, que traz sua expertise em transformação digital e inovação. Desde novembro, ele vem colaborando para impulsionar o avanço tecnológico e a eficiência operacional da Biolab.

"Tenho muita satisfação em participar de projetos com propósito e impacto como a Biolab, em um ambiente com valores sólidos e cercado de pessoas que querem transformar e com quem posso aprender", declarou João Bezerra.

O terceiro novo integrante do Conselho é Paulo Gandolfi, atual CEO da 3M Brasil, que chega para fortalecer a atuação da Biolab em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Sua experiência na integração de estratégias globais e operações multifuncionais será essencial para ampliar o protagonismo da empresa no setor de saúde.

"É um privilégio contribuir com uma empresa reconhecida por seu foco em PD&I e comprometida com a excelência", destacou Gandolfi.

Inovação e crescimento sustentável

Com um Conselho Consultivo fortalecido, a Biolab reafirma seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e criação de valor para o setor de saúde. A empresa, que já conta com quatro centros de PD&I, investe continuamente em novas tecnologias e desenvolvimento de medicamentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A Biolab possui unidades de produção em São Paulo e um moderno complexo em Pouso Alegre (MG), que atende às regulamentações dos Estados Unidos e União Europeia, ampliando sua capacidade produtiva e reforçando os planos de exportação. No cenário internacional, a farmacêutica expandiu sua atuação para sete países e, em 2022, adquiriu o laboratório Exzell Pharma, no Canadá.

Com 3.800 colaboradores, a Biolab segue crescendo e inovando, consolidando-se como uma referência no setor farmacêutico e mantendo sua missão de desenvolver produtos que contribuam para um futuro mais saudável e sustentável.

Fonte: Biolab

Comente

Pequisar