A 5ª Edição do bloco Tan Dan Dan acontece nesta terça para o público infantil

O movimento tan dan dan é o único bloco de carnaval voltado para as crianças da capital

Por Rayfran Junior,

O movimento Tan Dan Dan, apresenta o bloco carnavalesco para crianças de 0 a 100, único bloco de carnaval de rua focado no público infantil  desde 2018.  
 

Foto: ReproduçãoBloco tan dan dan
Bloco tan dan dan

É uma ação cultural gratuita que levará alegria, criatividade, brincadeiras e shows musicais na terça-feira de carnaval para a praça 16 de agosto, no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina, a partir das 14h com mais de cinco horas de programação.

O Tan Dan Dan vai receber o público ao som de pífanos, percussão, grupos de cultura Afro e Dj’s que vão embalar o cortejo com personagens e bonecos encantados como a Bumba-minha-Dragoa, Cansansamba, Trapete, Pegoá, Azulão, além da estreia de novos personagens. Durante a programação, as crianças poderão participar de brincadeiras e ver de perto a magia e o encantamento do circo, como também interagir na estação Tan Dan Dan, onde podem batucar nos instrumentos à vontade.

Foto: ReproduçãoBloco Tan Dan Dan
Bloco Tan Dan Dan

“O movimento surgiu no contexto familiar contando com apoio de vários amigos, artistas e colaboradores, como uma iniciativa artístico-carnavalesca focada no público infantil. E usando a imaginação e a criatividade, vamos fazer nesta edição o bloco infantil mais animado do carnaval de Teresina”, relata a coordenadora Weyla Carvalho.

Uma das importantes ações do movimento Tan Dan Dan, é o reuso de materiais descartados para a criação de instrumentos musicais, bonecos, personagens, fantasias e brinquedos, apontando para a conscientização do problema da poluição ambiental tão crítico nos dias atuais, transformando o que seria lixo em arte.

“A reciclagem em carnaval infantil é uma prática que busca promover a conscientização ambiental desde cedo, ensinando às crianças sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar materiais durante as festividades de carnaval”, destaca a coordenadora Katia Gomez.

Foto: ReproduçãoBloco Tan Dan Dan é o único bloco de Teresina voltado às crianças
Bloco Tan Dan Dan é o único bloco de Teresina voltado às crianças

Assim, através de festas e intervenções artísticas abertas ao público, o movimento Tan Dan Dan constrói uma nova narrativa em relação à ocupação da cidade, contribuindo para a formação de uma identidade cultural local, buscando respeito à diversidade, ampliando a acessibilidade e responsabilidade socioambiental, ressignificando espaços públicos de coletividade construindo novas memórias afetivas num grande encontro de gerações.

O movimento TAN DAN DAN é uma realização da Farinhada Produções Culturais, coordenado por Weyla Carvalho e Kátia Gomez.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar