Deputado petista afirma que troca do “chapão” pela vice foi ideia do MDB

Com a “jogada” o MDB acabou ficando com uma vaga de Senador no bloco governista e o PT com a vice de Wellington

Por Wanderson Camêlo,

Atualizada às 17h32

Não houve faca no pescoço por parte do Partido dos Trabalhadores, de acordo com deputado estadual Francisco Limma (PT), na negociação que acabou proporcionando à sigla o direito de indicar a vice de Wellington Dias (PT). Ao contrário do que foi veiculado pela imprensa, o parlamentar garante que a “jogada” foi proposta pelo MDB, em troca da última vaga de senador do bloco governista, ocupada pelo deputado federal Marcelo Castro.

Francisco Limma (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

“Foi dito a eles: ‘vocês preferem a vice ou o chapão?’. Eles disseram chapão. Então não dá para colocar [a culpa] no colo do deputado Assis [presidente estadual do PT]”, pontuou Limma.

O deputado revela certa frustração do partido por não ter conseguido emplacar a chamada “chapa pura”, a qual poderia proporcionar a colocação de até seis nomes na Asembleia Legislativa, de acordo com cálculos petistas.
 
“Havia uma estratégia montada pelo partido dos trabalhadores e outros partidos. Nas nossas análises, se saíssemos com chapa pura, teríamos a chance de fazer seis na Alepi”, lamentou.

Porém, na visão dele, a troca com o MDB foi acertada. “Os dois lados saíram ganhando”. 

Arimatéia Azevedo entrevista Francisco Limma (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

As declarações foram concedidas no “AZ nas Eleições” desta sexta-feira (10). Ocasião em que o deputado também interagiu respondendo perguntas dos internautas, falou de projetos de reeleição e disputa pelo cargo mais alto do Palácio de Karnak.

Candidato Francisco Limma participa do 'AZ nas Eleições'

O Portal AZ entrevistou, nesta sexta-feira (10), o candidato a deputado estadual, Francisco Limma (PT), durante o "AZ nas Eleições".

Limma é o atual líder do governo na Assembleia Legislativa. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) substituiu o suplente de deputado João de Deus (PT) à frente dos interesses do governo na Casa.

Durante a entrevista, ele falou sobre suas propostas e comentou o atual cenário político.

Assista abaixo na íntegra:

Comente

Pequisar