Cida Santiago chama aborto de crime hediondo e defende ar-condicionado nos ônibus da capital
A vereadora agora disputa vaga na Câmara Federal, onde pretende defender também a não legalização das drogas
Vereadora no segundo mandato, Cida Santiago (PHS-PI) agora postula uma vaga na Câmara Federal, onde pretende continuar lutando contra o aborto e a legalização das drogas. “Pretendo permanecer com essa coerência para que as pessoas não se decepcionem comigo”, disse ela em entrevista concedida ao AZ nas Eleições desta quinta-feira (06).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Cida Santiago durante entrevista no AZ nas Eleições (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Cida, como gosta de enfatizar, levanta bandeira “em defesa da vida e da família”. Para a candidata, aborto deve ser tratado como “assassinato, um crime hediondo”. “Agora mesmo fizemos uma representação ao STF contra um partido que quer legalizar o aborto até a 12° semana de gestação”, revelou.
Sobre a legalização das drogas, ela faz questão de ressaltar que é “terminantemente contra”.
Arimatéia Azevedo entrevista Cida Santiago no AZ nas Eleições (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
“Propomos até uma audiência na Câmara [de Vereadores] para tratarmos dos malefícios que, não só a maconha, mas outros tipos de drogas provocam no organismo humano. Vamos tratar porque há um grande indício da liberação no país”, completou.
Autora do projeto de lei que exigia a inclusão do sistema de ar-condicionado no transporte público da capital – proposta apresentada e rejeitada em 2015, Cida Santiago fala em levar a causa, se eleita, para discussão no parlamento federal. “Iremos fazer com que esses ares condicionados cheguem a todos os teresinenses porque todos pagam seus impostos e merecem esse conforto”, disse.