Flora diz que Wellington sofre perseguição do governo federal por ser amigo de Lula

A deputada estadual foi entrevistada no “AZ nas Eleições” de hoje (10), onde também tratou sobre projetos de reeleição

Por Wanderson Camêlo,

Em entrevista ao “AZ nas Eleições” desta segunda-feira (10), a deputada estadual Flora Izabel (PT), candidata à reeleição, afirmou que o governador Wellington Dias (PT) está sendo perseguido pelo governo federal e o motivo é a relação de amizade entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Flora Izabel (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

“A relação do governador com Lula travou a relação com o governo federal. O exemplo foi o empréstimo com a Caixa, mas acho que Wellington, com todas as dificuldades que sofreu, com a crise econômica e perseguição do governo federal, fez um bom governo”, afirmou a deputada. 

Arimatéia Azevedo entrevista Flora Izabel (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

Mesmo com a perseguição, além da crise econômica, o chefe do executivo estadual se saiu bem durante o terceiro mandato à frente do Palácio do Karnak, avaliou Flora. Para ela, o fato de Wellington ter conseguido manter o salário dos funcionários públicos em dias comprova isso. 

“Estados como o Rio de Janeiro, que recebe dinheiro dos royalties [do petróleo], não pagam em dia; nós conseguimos pagar em dia”, disse a petista. “Se você for andar pelo Piauí [vai ver que] os asfaltos são de qualidade, as cidades estão interligadas”, completou. 

Propostas eleitorais

A petista pleiteia o quinto mandato de deputada estadual e promete, caso eleita novamente, apresentar novas propostas na Assembleia Legislativa. Dos projetos que foram colocados no papel, Flora elencou dois que considera de muita importância. Um deles propõe estabelecer “políticas para conviver com a seca, com a construção de cisternas, doação de sementes...”, explicou a candidata. 

Outro objetivo é lutar pela regularização fundiária dos imóveis localizados na cidade. “Normalmente se fala na regularização fundiária, só que na zona Rural; eu proponho um projeto para regularizar os imóveis nas cidades”, destacou. 

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: 

Comente

Pequisar