Ex-comandante da PM confirma pré-candidatura à prefeitura de Timon

"Essa será a primeira vez que irei disputar uma eleição e estou confiante", disse

Por Vitória Pilar,

O ex-comandante da Polícia Militar, Hormann Schnneyder, confirmou na tarde desta terça-feira (10), em visita ao Portal AZ, que é pré-candidato à prefeitura de Timon, no Maranhão. Schnneyder afirmou que nunca teve pretensões políticas, mas está sendo convocado pela população para disputar pela primeira vez uma eleição.

Schnneyder confirma pré-candidatura à prefeitura de Timon (Foto: Vitória Pilar / Portal AZ)

“Meu trabalho sempre foi voltado para humanização e enfretamento da violência. Eu sempre fui um homem da polícia comunitária e trabalhei focado nisso. Em Timon, isso foi muito forte, criei um vínculo intenso com a sociedade. Na minha saída do comando de polícia, a população começou a me chamar para que eu pudesse ser pré-candidato. As vozes das ruas foram muito fortes para eu tomar essa decisão”, detalhou.

Durante entrevista, o ex-comandante da PM falou sobre a importância da segurança pública estar ligada a qualidade de vida da sociedade timonense e atribui o fator da segurança como uma das demandas urgentes de sua pré-candidatura. 

"Essa será a primeira vez que irei disputar uma eleição e estou confiante", disse (Foto: reprodução)

“A segurança pública é um conjunto. Algo que percebo bastante é a necessidade da população para ocupar os espaços públicos. Em alguns espaços públicos, infelizmente, há ocupação de consumo e tráfico de drogas, praças públicas, por exemplo. Percebi então, que após levar o policiamento para áreas públicas, veio à integração social para esses locais. São vários mecanismos que se pode fazer aliando a segurança”, disse. 

Apesar de não ter carreira política, Schnneyder relatou que está contente com o apoio da população de Timon e principalmente em relação aos resultados de pesquisas eleitorais. 

“Algumas pesquisas estão sendo bem satisfatórias. No entanto, o que mais percebo é contato com a população. Eu faço em média de 20 a 30 visitas semanais por casas. Priorizo muito às famílias e busco saber suas demandas. A política ainda é algo novo. É a minha primeira fez sendo pré-candidato e estou confiante nesse desafio”, finalizou. 

Comente

Pequisar