Reeleição: Neto do Angelim pretende voltar trabalhos para zona rural de Teresina

O vereador relembrou trajetória política e projetos na Câmara Municipal

Por Fernanda Gil Lustosa,

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos a vereadores, o Portal AZ recebeu o Neto do Angelim, que concorre à reeleição pelo Progressistas. Durante a conversa, o vereador relembrou de como iniciou na vida política.

Caso reeleito, vereador Neto do Angelim quer trabalhar para zona rural de Teresina (Foto: Karine Rocha/Portal AZ)

“Iniciamos na vida pública e política através de um mandato no Conselho Comunitário do bairro Angelim. Nesse mandato a frente do conselho tínhamos projetos para região que enfrentou algumas barreiras e para superá-las entendemos que teríamos que ter um mandato para realizar as obras e isso nos fez a concorrer a vaga de vereador de Teresina. Foi difícil, uma luta, enfrentamos vários problemas, mas chegamos lá”, relembra.

Nesses quatro anos dentro da Câmara de Vereadores, Neto do Angelim destaca que uma das maiores preocupações era poder atender a comunidade de onde ele veio.

“É uma comunidade que tinha muita necessidade e ao longo do tempo vivia muito enganada na politica e não tinha mais apelo nenhum. Então nossa maior vitória foi conquistar todas as obras que a gente tinha de compromisso para a comunidade, então em 3 anos e 8 meses nós fizemos pela região o que não fizeram em 50 anos. Asfaltamos e calçamos a comunidade, fizemos ginásio, campos de futebol, ganhou a primeira praça, acho que todos têm conhecimento da rua D, que era uma rua que ninguém andava e hoje ela está praticamente pronta, faltam apenas 30 metros para finalizar”, conta.

O vereador destacou seu projeto de a regulamentação das entregas dos deliverys (Foto: Karine Rocha/Portal AZ)

Outro projeto apresentado pelo vereador é sobre a regulamentação das entregas dos deliverys. “É uma preocupação até de segurança pública, pois chega uma pessoa na sua casa para entregar um produto e você não sabe se é realmente é o produto que você está esperando. Muitas vezes está acontecendo assalto e eles também estão sendo assaltados, a gente passa na rua e é possível ver eles brincando com motos. Então estamos aguardando apenas o prefeito sancionar o projeto de lei que vai regularizar a entrega através de um aplicativo, onde você saberá o nome, o modelo e cor da motocicleta”, explica.

Para reeleição

Caso seja reeleito, o vereador afirmou que voltará projetos para a zona rural da cidade.  “Peço que a população acompanhe o vereador e o trabalho desempenhado por ele, o que tem, responde, o que deixou de fazer. Temos uma trajetória de vida e a nossa maior luta na reeleição, com fé me Deus vai ser acompanhar a zona rural de Teresina, para tentar resolver a necessidade de água, forçando a Agespisa a assumir. Por exemplo, temos uma causa ganha aqui na região da Chapadinha Sul, desde março, mas a população continua sem água. Eu tive que comprar com a comunidade uma base de caixa d’água, reformar caixa para que a população possa ter água. Para quem tem coração a gente sente muito. E minha outra preocupação é mostrar o que a gente fez no Angelim e levar para outras comunidades”, diz.

“Impecável” diz Neto do Angelim sobre atual gestão

Ao opinar sobre a administração da capital, Neto do Angelim teceu elogios.  “Ele sempre foi um gestor impecável nas suas ações, responsável. Eu sempre digo que gosto de pessoas que têm a vida pública limpa e o Firmino é um deles. Tem responsabilidade com recursos, ele já está bem cansado, mas não é outra coisa é preocupação com a cidade”, pontua.

Mensagem final

“Queria agradecer todos os teresinenses que nos deram a oportunidade de ter representados eles, buscamos de todas as formas trabalhar bem e corretamente. E também pedir, se vocês acreditam e confiam no nosso mandato, na nossa forma de fazer a política que continuem nos dando a oportunidade, pois vou continuar respeitando seu voto. Vote no 11123”, conclui.

Comente

Pequisar