Audivam Nunes pretende criar ‘Guarda Municipal Mirim’ e ampliar vagas em creches de Teresina
Candidato do PL busca seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores
Dando continuidade às entrevistas, o Portal AZ recebeu na tarde desta sexta-feira (30), Audivam Nunes, candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Audivam Nunes pretende criar ‘Guarda Municipal Mirim’ e ampliar vagas em creches (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Audivam pontuou sua passagem pelo serviço da polícia militar e deu enfoque sobre a sua trajetória de trabalho como um fator que possibilitou conhecer as necessidades da população teresinense.
"Eu conheço Teresina inteira patrulhando, conhecendo a realidade da capital como policial. Agora, como candidato, estou conhecendo a cidade como cidadão. Eu fui em duas comunidades da capital e não há saneamento, luz, escolas, creches. Essas pessoas precisam de pessoas de bem para entrar na política. É essa minha motivação, melhorar e propor melhorias para a qualidade de vida do teresinense. Temos que servir e servir bem", contou o major.
Concorrendo pela primeira vez a um cargo político, Audivam Nunes destacou durante a entrevista que carrega em suas bandeiras as ideias do seu partido e que pretende refletir essas ideias no cargo de vereador, caso seja eleito.
Candidato busca seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)
“É um partido bastante democrático, que leva consigo igualdade, liberdade e fraternidade, como também a bandeira dos direitos humanos. Como policial, quero defender a segurança pública e realizar projetos no esporte, lazer e a cultura de Teresina quando chegar na Câmara”, reforçou o candidato.
Propostas se for eleito
Audivam Nunes destacou que tem como proposta "Força Tarefa na Cidade", que pretende atuar de forma integrada com as polícias com o objetivo de buscar inclusão de pontos móveis distribuídos em toda a capital e na zona Rural, principalmente em Unidades Básicas de Saúde e escolas do município.
"Temos a intenção de trazer paz e tranquilidade para o teresinense nas cinco zonas de Teresina. É um reforço a mais para o policiamento. Segurança pública é um dever do Estado, que deve ser integrado a todos os âmbitos políticos", disse.
Entre seus outros projetos, Audivam pontuou a criação do projeto "Guarda Municipal Mirim", voltada para a formação cívica e física das crianças e ampliar o número de vagas em creches municipais. Outro projeto destacado é voltado para a área da cultura, nomeado "De Volta à Praça", que busca valorizar e desenvolver talentos artísticos da cidade por meio da música e da arte dentro das escolas.
“Gestão parada no tempo”, diz Audivam sobre atual administração
Indagado pelo Portal AZ sobre a atual gestão da Prefeitura Municipal de Teresina, Audivam Nunes pontuou que houve benefício na administração dos tucanos, mas que é o momento de mudança e reiterou seus projetos, como também a candidatura a prefeito de Fábio Abreu (PL), que segundo ele, é uma nova proposta de valor na cidade.
"Está parada no tempo. Fez alguns benefícios, é lógico, mas está parado há mais de 10 anos. Teresina hoje é uma cidade sem infraestrutura, na qual o saneamento não é bom, o transporte não integra, não funciona. A cidade não tem um banheiro público, principalmente onde às pessoas fazem caminhada. Precisamos mudar e quero a mudança com Fábio Abreu, que é justo e digno, que é uma boa opção para Teresina", explicou.
Mensagem final
"Teresinenses, verifiquem a história do Major Audivam. Eu vim do Monte Castelo, estudei em escolas públicas, entrei no exército como soldado, como cabo, sargento e são 28 anos servindo com qualidade e trabalhando para a comunidade. É isso que quero fazer, servir e servi bem. Quem não serve para servir bem, não serve para ser servido. Queremos trabalhar com propósito e devolver Teresina para seu povo".