“O Inthegra é o maior fiasco da gestão tucana”, critica Fábio Novo durante bicicletaço

Candidato afirma que terminais de integração acabaram com muitas ciclovias na capital

Por Marcelo Gomes,

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT) afirmou nesse domingo (01), durante bicicletaço realizado na zona Sul da capital, que o Inthegra é o “maior fiasco da gestão tucana”. O petista relatou que a prefeitura teria recebido meio bilhão para “piorar um sistema que já era ruim”.

“O Inthegra é o maior fiasco da gestão tucana”, critica Fábio Novo (Foto: João Albert)

A concentração do bicicletaço do candidato aconteceu na Praça da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Bela Vista e de lá seguiu pela rua 15 de Novembro, passando pelo bairro Lourival Parente e encerrando na avenida principal do Saci, num percurso de quase 7 quilômetros. Segundo a organização, cerca de 100 ciclistas participaram do ato.

“A bicicleta é sim um transporte alternativo para Teresina. Precisamos de mais ciclovias e ciclofaixas na cidade, mais segurança para os ciclistas. Precisamos de uma integração de verdade no transporte público. Os terminais de integração acabaram com muitas ciclovias e prejudicaram o comércio em várias regiões”, disse. 

Segundo organização, 100 ciclistas participaram do ato do candidato (Foto: João Albert)

Fábio Novo também denunciou que a Prefeitura de Teresina deve mais de R$ 50 milhões em subsídios para as empresas de ônibus. “Os terminais estão fechados, 80 ônibus foram tirados de circulação. O mais grave é que os estudantes estão sem meia-passagem e os idosos sem o passe livre. Não acredito que o teresinense perdeu a capacidade de se indignar e que vai continuar apoiando essa gestão que está aí”, destacou.

*Com informações da Ascom

Comente

Pequisar