Carol Jericó mira campanha no combate à corrupção: “vou mostrar quem são as ratazanas"

Entre as propostas da candidata, escolas em tempo integral e projetos de revitalização

Por Vitória Pilar,

Dando sequência às entrevistas com os candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de Teresina, o Portal AZ entrevistou Carol Jericó, candidata a vereadora pelo Partido Social Liberal (PSL). 

Carol Jericó mira sua campanha no combate à corrupção (Foto: divulgação)

Carol Jericó pontuou que parte da sua vida foi dedicada à militância pelas minorias sociais. Ela afirmou que seu projeto político para Teresina é fazer um trabalho combativo à corrupção dentro dos cargos públicos. 

“Eu sou uma advogada e jornalista. Sou polêmica, corajosa e dedico minha vida contra às injustiças sociais. Estou nessa luta desde 2014 quando comecei a perceber que o sistema não estava funcionando. Meu lema é dar voz e mostrar quem são ratazanas do dinheiro público. Faço dois tipos de trabalho, como advogada criminal e jornalista, sou muito bem sucedida. Iniciei um trabalho de jornalista em 2012, no Portal AZ, chamada Bastidores da Justiça, onde coloquei o dedo nas feridas e sou constantemente ameaçada de morte e prisão pelos poderosos. Mas estou do lado da verdade, do povo e dos invisíveis sociais”, destacou. 

Concorrendo pela primeira vez a um cargo político, Jericó defende que suas bandeiras compreendem os direitos humanos e mais básicos da população. 

“Minhas bandeiras são claras, todas baseadas no artigo 5° da CF, bandeiras prol moradia, educação, saúde, liberdade de expressão e fazer o papel fiscalizador da transparência do dinheiro público. Quem tem uma ou duas bandeiras está errado, no meu ponto de vista, pois a bandeira certa é a da CF, que são direitos básicos. Eu luto pelas pessoas de A até Z, principalmente os menos favorecidos”, afirmou Carol. 

Projeto caso eleita

A candidata Carol Jericó relatou que pretende desenvolver projetos na educação, dando ênfase no plano de escola em tempo integral.

“Escola integral nos bairros mais vulneráveis de Teresina. Parto da ideia de Darcy Ribeiro, quanto mais escolas, menos presídios. A criminalidade tomou de conta do Piauí e a única coisa que pode salvar é a educação, principalmente do governo Estado. Me posiciono ao lado do professor Kléber, pois sei que a educação básica, para que as crianças não se tornem marginais”, pontuou.

Candidata a vereadora propõe projetos na área da educação com escolas em tempo integral (Foto: divulgação)

Na área da saúde, Carol explicou que pretende atuar no processo de fiscalização dos recursos destinados. Ela relatou também projetos de revitalização em locais públicos. 

“Fiscalizar todas as UPAS e UBS, principalmente para saber como estar o funcionando desses órgãos. Fiscalizar em locus a respeito dos remédios disponibilizados à população, de forma contínua, ou seja, os remédios essenciais, como diabetes, hipertensão, sondas para cadeirantes. Como também, ampliar e transformar as praças públicas em lugares acessíveis ao esporte e lazer, porque muitas praças estão abandonadas e isso tem que ser revisto”, disse. 

“Tem meu apoio”, declara a candidata sobre atual gestão da capital

Indagada pelo Portal AZ sobre o atual plano político de Teresina, Carol pontuou que a gestão foi positiva e que merece mais espaço para continuar sua administração na capital.

“Não se muda uma cidade de um dia pro outro. Tenho visto um esforço homérico do Firmino Filho em mudar a cidade, apesar de não concordar com algumas coisas, isso faz parte da democracia. Firmino tem meu apoio. O caso da pandemia foi essencial para mostrá-lo como um bom gesto, se fosse o Dr. Pessoa na prefeitura, estaríamos todos com muita dificuldade”, frisou Carol. 

Mensagem final

“O que quero que as pessoas entendam é que voto não tem preço e consequência. O que as pessoas querem: um hospital ou 50$ que vai durar apenas um dia? É muito bom que a pessoa tenha noção que ao vender seu voto, ela está colocando um bandido a mais. Eu, Carol Jericó, não tenho esse estilo. Meu voto é candidato, estruturante e necessário. O que a gente ver por aí não tem nada de novo. Eu sou o novo, com muita coragem de mudar”.

Comente

Pequisar