Pesquisa do Instituto Census aponta vitória de Dr. Zé Luis
Candidato do PSB tem 55,07% das intenções de voto, contra 40,9% do segundo colocado
A dois dias das eleições, o candidato Dr. Zé Luís (PSB) tem mais de 13 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro. É o que mostra pesquisa realizada pelo Instituto Census entre os dias 11 e 13 de novembro, com 454 eleitores distribuídos entre as zonas urbana e rural do município.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A pesquisa realizada pelo Instituto Census (Foto: Divulgação)
Na pesquisa estimulada, Dr. Zé Luis aparece com 55,07% das intenções de voto, contra 41,85% do candidato Aldi Borges (PSD). Do total de entrevistados, 1,54% disse que vota branco ou nulo e também 1,54% afirmou que não sabe em quem votar ou não quis opinar. Na pesquisa estimulada, os eleitores são informados pelo pesquisador dos nomes dos candidatos.
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não é informado dos nomes em disputa, Dr. Zé Luis aparece com 54,63% das intenções de voto, contra 40,97% de Aldi Borges. Outros 2,42% disseram que votarão em branco ou anularão o voto, e 1,98% disse não saber em quem votar ou não quis opinar.
Na pesquisa, o eleitor não é informado dos nomes em disputa (Foto: Divulgação)
Dr. Zé Luís é também o candidato menos rejeitado entre os eleitores de Baixa Grande do Ribeiro – 11,23% disseram que não votam nele. Mais do dobro, 22,25% dos entrevistados, disseram que não votarão de jeito nenhum em Aldi Borges, e outros 46,04% afirmaram não votar em Joel da Pizzaria, do Solidariedade.
A pesquisa quis saber também se os eleitores estão certos sobre a escolha do candidato ou se podem mudar o voto. Do total de entrevistados, 95,15% disseram estar decididos e que não pretendem mudar o voto. Apenas 4,41% admitiram que ainda podem mudar o voto.
Candidato do PSB tem 55,07% das intenções de voto (Foto: Divulgação)
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), de acordo com a Lei 9504/97, e tem margem de erro de 5%, com nível de confiança de 95%.