PF deflagra operação contra empresas ‘laranjas’ usadas para compra de votos no Piauí
Mandados foram cumpridos na manhã deste sábado (14) em dois municípios
A Polícia Federal deflagrou, na manhã deste sábado (14), uma operação decorrente das investigações sobre desvios de verbas públicas destinadas a compra de votos na Eleições municipais 2020.
No esquema, segundo a Polícia Federal, empresas de fachada foram criadas para receber os recursos oriundos de secretarias estaduais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
PF deflagra operação contra empresas ‘laranjas’ usadas para compra de votos no estado (Foto: Divulgação PF)
“Há indícios de que 2 empresas de fachada abertas em nome de “laranjas” foram utilizadas para receber recursos públicos da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Piauí e da Secretaria de Estado das Cidades (SECID)”, explicou a PF.
Segundo a polícia, nos últimos dias houve uma incidência maior das práticas, o que possibilitou localizar os proprietários "laranjas".
Mandados foram cumpridos em dois municípios(Foto: Divulgação PF)
“Nos últimos dias os pagamentos a estas empresas se intensificaram e foram identificados inúmeros saques de valores (em espécie) por parte destas empresas”, declarou.
A Operação Policial mobilizou 30 Policiais Federais do Estado do Piauí para o cumprimento de 7 Mandados de Busca e Apreensão nos municípios de Teresina e São Francisco do Piauí/PI, todos expedidos pelo Juízo da 98ª Zona Eleitoral de Teresina.