Fábio Abreu, o candidato que encolheu
Candidato do PL terminou a eleição em quinto lugar
Um ex-capitão de forças especiais da Polícia Militar do Piauí, era um supro de renovação na bancada federal do Piauí. Logo ele se amoldou à política partidária e virou secretário de Segurança. Quatro anos depois se reelegeu deputado e, mais uma vez, ocupou como um feudo a área de segurança.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fabio Abreu, o candidato que encolheu (Foto: Vitória Pilar / Portal AZ)
O trabalho como secretário e os dois mandatos de deputado, com grande votação em Teresina, pareciam credenciá-lo como candidato a prefeito de Teresina. Ele começou a campanha em segundo lugar e chegou a dizer que disputaria o segundo turno com dr. Pessoa – já que durante maior parte da campanha aparecia em terceiro lugar até a uma distância curta do segundo colocado, Kleber Montezuma. As urnas mostraram que o capitão não analisou bem o cenário e foi derrotado de modo acachapante.
Fabio Abreu termina a eleição em quinto lugar, atrás de outro Fabio, o Novo, candidato do PT, e da estreante Gessy Fonseca, que nenhuma pesquisa capturou como a terceira colocada, com um desempenho para além de surpreendente.