"Ele foi governado por terceiros e não tem capacidade de governar Teresina", diz Montezuma sobre Dr. Pessoa
Os dois vão disputar o segundo turno no próximo dia 29 de novembro
O candidato que disputará o segundo turno da eleição municipal, em Teresina, Kleber Montezuna (PSDB), declarou neste domingo (15) após divulgação do resultado, que o seu oponente, Dr. Pessoa (MDB), foi dirigido por terceiros durante a campanha e, desta forma, não seria apto a administrar a capital.
"Eu espero que aqueles que esconderam meu oponente, o liberem para que ele venha debater os problemas da cidade. Até agora ele foi governado por terceiros e dessa forma não tem capacidade de governar Teresina", disse o candidato apoiado pelo atual gestor.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Kleber Montezuma (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)
Kleber acrescentou ainda que os problemas da cidade devem ser debatidos com os cidadãos. O tucano disse estar confiante em vencer o segundo turno.
"A cidade tem conquistas e avanços, mas também tem desafios que precisam ser superados. Nós chegamos ao segundo turno graças ao povo de Teresina, e aqueles que nos colocaram no segundo turno agora irão nos colocar na prefeitura de Teresina a partir do dia 1º de janeiro", enfatizou.
Kleber e Dr. Pessoa vão para 2º turno das eleições em Teresina
Com 100% das urnas apuradas, Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) irão disputar o segundo turno das eleições em Teresina. O resultado foi divulgado às 23h deste domingo (15). Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, Pessoa teve 142.769 votos (34,53%) e Montezuma, 110.395 votos (26,70%).
A candidata do PSC, Gessy Fonseca terminou em terceiro lugar com 50.221 votos (12,14%), Fábio Novo, do PT, 47.573 votos (11,50%), Fábio Abreu teve 29.037 votos e ficou com 7,02%.
Dr. Pessoa e Kleber Montezuma chegam ao 2º turno das eleições em Teresina (Foto: divulgação / Portal AZ)
Montezuma é o quinto tucano a tentar governar a cidade desde 1992, quando o PSDB inaugurou uma série de eleições em que sucessivamente elege o principal inquilino do Palácio da Cidade.
Pessoa se apresenta como uma renovação, que rompe com a recorrente recondução do PSDB ao comando da cidade – com um intervalo de pouco mais de dois anos com Elmano Ferrer (2010-2012) como prefeito.
Matérias relacionadas:
Montezuma e Pessoa: dois modelos distintos de gestão vão ao segundo turno em Teresina
Dr. Pessoa e Kleber Montezuma chegam ao 2º turno das eleições em Teresina