Partido de Gessy Fonseca afirma que ainda não decidiu sobre quem vai apoiar no segundo turno

PSC anunciou que vai processar vereadores que declararam apoio ao Dr. Pessoa

Por Renayra de Sá,

(Atualizada às 12h38)

O Partido Social Cristão, da candidata Gessy Fonseca, divulgou nota na manhã desta terça-feira (17) informando que ainda não tomou posicionamento sobre quem apoiará no segundo turno. A disputa é entre Kleber Montezuma (PSDB) e Dr. Pessoa (MDB). A votação ocorrerá no próximo dia 29 de novembro. 

A sigla também destacou que vereadores do PSC já declararam apoio ao candidato emedebista, porém tal atitude é considerada ‘infidelidade partidária’ e eles, portanto, serão acionados judicialmente.  

Partido de Gessy Fonseca afirma que ainda não decidiu sobre quem vai apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

“Além disso, o PSC, estrategicamente, não concorda com o posicionamento dos vereadores que declararam apoio ao Dr. Pessoa. Vale ressaltar, que tal ação caracteriza infidelidade partidária, logo os responsáveis serão acionados judicialmente”, disse. 

O posicionamento de Gessy Fonseca, que ficou em  terceiro lugar no pleito com mais de 50 mil votos, será anunciado na sexta-feira (20), por volta das 11h, na sede do PSC, no centro de Teresina. 

Veja a nota na íntegra:

O Partido Social Cristão (PSC -PI) vem por meio desta nota esclarecer que não tomou posicionamento de apoio da candidata Gessy Fonseca aos demais candidatos que estão disputando o segundo turno.

Além disso, o PSC, estrategicamente, não concorda com o posicionamento dos vereadores que declararam apoio ao Dr. Pessoa. Vale ressaltar, que tal ação caracteriza infidelidade partidária, logo os responsáveis serão acionados judicialmente. 

O posicionamento de Gessy Fonseca, que teve uma votação expressiva, será anunciado durante coletiva de imprensa nessa sexta-feira (20), às 11h, na sede do partido, localizada R. Rio Grande do Sul, no Centro de Teresina.

Segundo turno 

Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) irão disputar o segundo turno das eleições em Teresina, segundo 79,68% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma  (Foto: divulgação)

Em terceiro lugar, Gessy Fonseca. A candidata do PSC derrotou Fábio Novo (PT) e Fábio Abreu (PL). A eleição municipal será decidida no próximo dia 29 de novembro.

Veja a cobertura completa das Eleições 2020 do Portal AZ

Comente

Pequisar