Cerca de 300 PMs irão atuar na segurança do segundo turno das eleições em Teresina, diz comandante
No dia da votação, cada zona da capital terá o reforço de mais duas viaturas
Cerca de 300 policiais militares irão reforçar a segurança no segundo turno das eleições municipais em Teresina. No dia 29 de novembro, os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kléber Montezuma (PSDB) disputam o pleito eleitoral da prefeitura da capital.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Comandante da PM no Piauí, Lindomar Castilho (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)
Ao Portal AZ, o coronel Lindomar Castilho, comandante geral da PM, informou que o número ainda será definido, mas que a princípio, no dia da eleição, mais de 300 policiais deverão estar nas ruas fazendo a segurança da cidade.
"Pode haver alguma alteração, mas de certo, será esse número. No dia do 2° turno, dos quase 300 locais de votação, 80 serão protegidos pela Guarda Municipal e cerca de 220 pela Polícia Militar, na zona urbana e rural", informou o coronel.
Castilho também explicou que para cada região da cidade, será destinado duas guarnições a mais. "Em cada zona da cidade será encaminhado mais duas viaturas de reforço para proteger a área", complementou.
Cerca de 300 PMs irão atuar na segurança do segundo turno das eleições em Teresina (Foto: reprodução Instagram)
O comandante da PM acrescentou que na noite do dia 28, véspera do 2° turno das eleições, haverá reforço no policiamento. "No dia anterior as eleições iremos reforçar o policiamento devido ao aumento nas diligências de crimes eleitorais de praxe que na véspera, geralmente à noite, ocorram casos de crimes, vendas, propagandas irregulares, distribuição de materiais. Vamos preservar e fiscalizar essa parte", finalizou.