Suposta tentativa de atentado e debate só com um candidato marcam segundo turno em Teresina
Pesquisas mostram liderança de Dr. Pessoa com mais de 60% dos votos
No próximo domingo (29), os teresinenses irão novamente às urnas para escolher o próximo prefeito da capital. Na disputa, Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB). Um duelo que vem dando o que falar, principalmente pelos ataques, acusações e fake News que surgem todos os dias nas redes sociais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Dr. Pessoa e Kleber Montezuma disputam segundo turno em Teresina (Foto: divulgação)
Em uma semana de campanha para o segundo turno houve uma suposta tentativa de atentado contra o emedebista e debate na televisão com apenas Kleber Montezuma.
Durante participação em um debate virtual organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), Dr. Pessoa afirmou que foi vítima de uma tentativa de atentado durante uma carreata em Teresina.
“Atiraram quando estávamos passando em carreata, dispararam tiros contra nós. Nós vivemos em um país democrático e republicano, a disputa não pode ter tiros de revólver e espingarda”, declarou. O fato chegou a ser noticiado nesta segunda no site 'O Antagonista'.
Debate realizado pela TV Antena 10 contou com a participação de apenas um candidato (Foto: divulgação)
Montezuma criticou a declaração do candidato do MDB e relatou que seria uma ‘fake News’. No último sábado (21), a TV Antena 10 promoveu um debate e divulgou a participação dos dois candidatos que disputam à PMT, mas somente o candidato do PSDB participou do programa, o que acabou se tornando uma entrevista e uma vitrine maior para Kleber.
Apoio aos candidatos
Dr. Pessoa ganhou o apoio de três ex-candidatos que disputaram à prefeitura, o que acabou lhe favorecendo numa disputa de alianças contra o tucano que só teve o apoio de Mário Rogério, do Cidadania.
Governador Wellington Dias acredita na vitória de Pessoa (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)
O apoio mais polêmico e que vem sendo usado pela campanha de Montezuma para atacar o emedebista é o do governador Wellington Dias (PT). O chefe do executivo estadual já declarou em entrevista à imprensa que Pessoa ganhará a eleição.
“Chegou a turma do blocão, todo mundo manda e ele [Pessoa] sempre obedece. Lá lá, lá, ele sempre obedece. Foge dos debates, tem medo, nunca aparece”, diz trecho de um programa eleitoral que vem sendo usado pelo PSDB para atacar Pessoa.
Pesquisas apontam vitória de Pessoa
Duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira (23) apontam uma provável vitória de Dr. Pessoa contra Montezuma e com uma grande vantagem de votos.
No Amostragem, o candidato do MDB lidera com mais de 61,12% das intenções de votos contra 38,88% de Montezuma. Já o Instituto DataMax mostra Pessoa com 70,52% dos votos válidos. O candidato do PSDB obteve 29,48%.
No primeiro turno das eleições, Dr. Pessoa teve 142.769 votos (34,53%) e Montezuma, 110.395 votos (26,70%). A candidata do PSC, Gessy Fonseca terminou em terceiro lugar com 50.221 votos (12,14%), Fábio Novo, do PT, 47.573 votos (11,50%), Fábio Abreu teve 29.037 votos e ficou com 7,02%.
Matérias relacionadas:
Na volta do horário eleitoral, Kleber Montezuma ataca Dr. Pessoa e cita blocão do PT
Dr. Pessoa e Kleber Montezuma chegam ao 2º turno das eleições em Teresina