TRE retifica informação e diz que não houve ocorrência de compra de votos

“Situação sob análise, mas não chegou a ser confirmada e nenhum procedimento policial foi lavrado”, afirma a Corte

Por Redação do Portal AZ,

(Atualizada às 15h30)

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) retificou a informação passada pela própria Corte sobre o registro de ocorrência relacionada à compra de votos na Unidade Escolar Noé Fortes, na Avenida Juiz João Almeida, bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. 

TRE retifica informação e diz que não houve ocorrência de compra de votos (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

Segundo o Comitê de Segurança Integrado – Eleições 2020 do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, “não houve registro de ocorrência relacionada a eventual compra de votos na Unidade Escolar Noé Fortes, no bairro Planalto Ininga. Todavia, havia situação sob análise, mas não chegou a ser confirmada e nenhum procedimento policial foi lavrado. A informação foi interpretada de forma equivocada”, diz publicação. 

Portanto, o TRE destacou que até o momento não há registro de ocorrências policiais relacionadas ao segundo Turno das Eleições na capital. 

Entenda o caso 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) havia divulgado boletim, às 10h30, sobre as ocorrências durante o segundo turno das Eleições 2020, na manhã deste domingo (29). A Corte chegou a informar que uma pessoa estava sendo investigada por compra de votos. 

O caso foi registrado na Unidade Escolar Noé Fortes, na Avenida Juiz João Almeida, bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. 

Urnas Eletrônicas

Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-PI, até o momento foram registradas seis ocorrências com urnas eletrônicas de votação que resultaram na substituição de cinco urnas por outras de continência e em outra o problema foi resolvido sem necessidade de substituição.

A votação permanece, até o momento, sendo 100% eletrônica em todo o Estado, de acordo com o TRE. 
 

Comente

Pequisar